terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

MOSCAVIDE E PORTELA - ORÇAMENTO ALTERADO - CARTA ABERTA DA DRA. MANUELA DIAS, PRESIDENTE DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE MOSCAVIDE E PORTELA

                                Resultado de imagem para moscavideResultado de imagem para portela loures
 Finalmente e ao fim de três Assembleias de Freguesia, e dois meses de espera, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2017, foram aprovados. Mas poderia pensar-se que a demora na aprovação de documentos vitais para o correto e normal funcionamento de uma junta de freguesia, se trataria por erros técnicos ou falta de perceção de quais os objetivos financeiros e estratégicos para a freguesia para o ano de 2017. Não poderia estar mais enganado.
O insólito aconteceu mesmo, e às vezes pensamos que o mundo está ao contrário, mas o bom senso e responsabilidade política de alguns, permitiu que outros não hipotecassem o futuro da nossa freguesia e assim não prejudicassem a nossa população. A grande questão é que esse sentido de responsabilidade veio da bancada da CDU. Sim, o orçamento da junta de freguesia foi aprovado com os votos a favor da CDU.
Mas vamos por partes. A primeira vez que foi apresentado o orçamento, o mesmo foi chumbado com 5 votos contra do PS, 2 votos contra dos eleitos da bancada do PSD / Coligação Loures Sabe Mudar - Conceição Veiga Testos e Filipa Antunes, filha do candidato agora proposto pelo PSD para o próximo mandato - , abstenção do eleito pelo PSD / Coligação Loures Sabe Mudar Ricardo Andrade, sendo que a restante bancada do PSD votou a favor e a CDU absteve-se.
A segunda vez, o resultado foi o mesmo, mas aqui com alterações de posições. O PS manteve a sua posição de oposição tendo votado contra, no entanto ganhou mais um aliado. O eleito pelo PSD / Coligação Loures Sabe Mudar Ricardo Andrade votou contra o mesmo. Com a sua decisão chumbou o orçamento desempatando o resultado. Votações finais: 5 votos contra do PS, 1 voto contra do eleito pelo PSD / Coligação Loures Sabe Mudar e Presidente da Concelhia do PSD Ricardo Andrade, 5 votos a favor da bancada do PSD / Loures Sabe Mudar e 2 abstenções da CDU. Leu bem, um eleito pelo PSD, Presidente da Concelhia do PSD de Loures, votou contra um orçamento do seu próprio partido, sem apoiar a sua decisão com uma declaração de voto.
Mas como dizem as nossas gentes, não há duas sem três, e à terceira o orçamento foi aprovado, mas agora com os votos a favor da CDU. No entanto a posição do eleito pelo PSD / Coligação Loures Sabe Mudar e Presidente da Concelhia do PSD de Loures manteve-se: VOTOU CONTRA! E sem declaração de voto.
Naquilo que considero ser uma posição de total irresponsabilidade e leviandade, tomada por uma posição pessoal do eleito pelo PSD / Coligação Loures Sabe Mudar e Presidente da Concelhia do PSD de Loures, de ser contra o normal trabalho desta junta de freguesia, cabe-me dar conta a todos, do que apelido de atitude que coloca o nosso partido em cheque para as próximas eleições autárquicas.
Com a sua atitude, contra a própria bancada, contra o partido e principalmente contra a população de Moscavide e da Portela que nos elegeu, deveria assumir responsabilidades pela sua atitude com este resultado e colocar o seu lugar à disposição.
Pela nossa Freguesia e pelos nossos fregueses direi sempre Presente!

Por Moscavide, pela Portela, e pelo PSD, poderão sempre contar comigo.


 
Manuela Dias

5 Comentários:

Às 15 de fevereiro de 2017 às 04:06 , Anonymous Anónimo disse...

Está mulher não jogo com as cartas todas, tenho falta de vários parafusos. Só tem feito é MERDA e fala de caso insólito alguém lhe ter chumbado o orçamento? Insólito é alguém ter votado a favor para a continuação da desgraça de gestão. Isso é Insólito!

 
Às 15 de fevereiro de 2017 às 19:31 , Anonymous Anónimo disse...

Assim vai a política da nossa terra. Que em nada difere da nacional. Quando é que os "políticos" locais e nacionais se convencem que o pagode está-se borrifando para eles e para as suas questiúnculas?
Temos um ministro das finanças como não víamos há muito. Em pouco tempo fez de modo competente o que outros (ministros e não só) julgavam impossível. Toca de o deitar abaixo por causa da me...da de uns sms trocados com um banqueiro. Logo um banqueiro ... tinha que ser !!! A ministra anterior arranjou um tachão suplementar. O ministro antes da ministra confessou a sua incapacidade para resolver os problemas e pisgou-se, também com um bom tacho. Vão-se todos lixar e expliquem-nos bem explicadinho (por ex. o Lobo Xavier, outro banqueiro) qual o seu verdadeiro interesse na Caixa?

 
Às 15 de fevereiro de 2017 às 21:34 , Anonymous Anónimo disse...

O PSD local está como o PSD nacional, quando pensamos que não conseguem ir mais ao fundo, eles conseguem nos surpreender e ainda se enterram mais. Só alguém maluco é que neste momento dá a cara por algum de vocês. Sai fora!!!

 
Às 16 de fevereiro de 2017 às 14:46 , Anonymous Anónimo disse...


Quando se vota por quezílias pessoais( caso de Conceiçao Veiga Testos) e por interesses futuros( caso da filha do candidato à presidência Jorge Antunes) contra o próprio partido , algo vai muito mal no Reino do PSD.
Também o Presidente da Concelhia do PSD, Ricardo Andrade,devia ter mais cuidado com as suas votações, porque está a seguir um caminho nada de acordo com alguém que tem muitas responsabilidades no Partido a nível
concelhio.
Nas votações,se não queria votar a favor dos Orçamentos, deveria abster-se, apresentando uma declaração de voto e nunca votar contra o seu partido.

Conclusão: "Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão".
Jorge Alves

 
Às 17 de fevereiro de 2017 às 16:38 , Anonymous Anónimo disse...

Uma nota sobre o comentário do sr.Jorge Alves.
Sobre a votação contra os orçamentos, do presidente da concelhia Ricardo Andrade, apresentados pela presidente da junta de freguesia, tenho a dizer o seguinte:
Se ele não estava de acordo com os "esbanjamentos" da presidente, isto é má gestão, tinha-lhe retirado a confiança política e isso seria meio caminho andado para ela pedir a demissão e salvar a situação financeira desastrosa da junta.
Como não o fez, a maneira mais cómoda foi a de votar contra.
Ricardo Andrade lembra-me aquele comandante do navio que está a ver que o navio se está a afundar por culpa do imediato, mas nada faz para evitar o afundamento, preferindo ir para o salão do navio dizer aos passageiros que o barco se está a afundar mas a culpa nãoé dele mas sim do imediato que estava incumbido de resolver essa situação.






 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial