sexta-feira, 17 de março de 2017

LOURES / ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2017 - SÓNIA PAIXÃO CANDIDATA DO PS À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA. - "SABIA QUE EM LOURES TAMBÉM HÁ MENDIGOS.FIQUE A SABER PORQUÊ" - (PUBLICADO PELO (IM)PARCIAL EM 4/12/2013)..


                                                        (DO FACEBOOK)
Rui Pinheiro

Chega-me notícia que a Sra. Vereadora Sónia Paixão tomou a palavra na ultima reunião da Câmara Municipal para se mostrar incomodada por ter sido "surpreendida" pela presença de 2 mendigos no Parque da Cidade.

A ser verdade, quem fica abismado sou eu. A senhora vereadora que durante vários anos no reinado do PS dirigiu o pelouro dos "assuntos sociais", descobriu agora que Loures tem mendigos ? E pobres ? E esfomeados ?



Sónia Paixão
É lamentável que façam do facebook uma forma pouco correta de fazer política...
Esclareço: no passado dia 20 de novembro fui abordada por duas pessoas que estavam a pedir esmola no Parque da Cidade. Era dia de Reunião de Câmara e no final da mesma alertei o executivo para a situação e sugeri que enviassem uma assistente social. Qual é o problema? Nunca tinha tido conhecimento de situações similares, terei feito mal alertar? Preferiam que viesse para aqui criticar?
Meus caros da minha parte contem com oposição construtiva e não consigo perceber porquê é que o Dr. Rui Pinheiro se presta a colocar posts sobre assuntos que não presenciou. Será que lhe fiz algum mal?

Rui Pinheiro
 Senhora Vereadora, uma vez que não posso responder no espaço em que faz o comentário, respondo aqui mesmo, o seguinte: não se equivoque pf. 1) Não tenho nada contra V.Exa. pessoalmente e sabe disso. Aquilo que fiz e faço é apreciação política de condutas políticas; 2) Se a senhora vereadora integra a Câmara e vai às reuniões de Câmara expressar as suas opiniões, creio que deve contar que também elas sejam alvo de opinião; 3) Reitero que me surpreende que a sua intervenção política se centre em casos isolados de mendicidade. Com franqueza, esperava uma visão mais alargada; 4) Cada um usa o FB como lhe parece. Eu uso para expressar as minhas opiniões de cidadania e políticas. Não me parece que haja nisso qualquer ilegitimidade; 5) Nunca fiz, nem farei (a menos que haja qualquer situação excepcional que o justifique) qualquer apreciação sobre questões de natureza privada ou de carácter dos intervenientes públicos, portanto, que não se pessoalize o que não deve ser pessoalizado.

Esta mensagem fica também para aqueles que ao participarem em defesa da senhora vereadora, não se mostram capazes de distinguir entre público e privado. Entre apreciação política e ofensa, entre diferença de opinião e hostilidade

4 Comentários:

Às 17 de março de 2017 às 18:03 , Anonymous Anónimo disse...

Aqui está uma boa candidata para ficar atrás de Bernardino Soares que vai ganhar nova eleição para mais 4 anos na Câmara.
Carlos Alves

 
Às 18 de março de 2017 às 00:06 , Anonymous Anónimo disse...

Será? Porque se apresentou já Bernardino? Até pode ser como aqui é dito, mas uma coisa tenho a certeza, será muito tremido.

Carlos Alberto

 
Às 18 de março de 2017 às 12:23 , Anonymous Anónimo disse...

Que pena o PS não apresentar um candidato com hipóteses de ganhar a Bernardino Soares.
Sónia Paixão vai ser a candidadta da estagnação.
Mais 4 anos de travessia no deserto.

 
Às 18 de março de 2017 às 21:37 , Anonymous Anónimo disse...

Por estratégia ou por outra coisa? Existe mesmo muita gente que aqui escreve que percebe tanto de política como eu de arquitectura. Que é zero!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial