domingo, 15 de novembro de 2009

RENDIMENTO SOCIAL DE INSERÇÃO= JUSTIÇA SOCIAL?

UMA ESMOLA MILIONÁRIA
-Uma família que teve a sorte de acertar no totoloto, ganhando 600 mil euros, vive hoje de subsídios do Estado. Como aconteceu?
A família em causa não soube gerir os negócios em que se meteu, mas possui ainda hoje um património avaliado em 700 mil euros, que se materializa em duas moradias, além de três carros topo de gama. A Segurança Social disse ao "Correio da Manhã" que tudo é legítimo e que, tendo bens mas não tendo liquidez ( e sendo uma família desestruturada) , fazem sentido e são completamente legais os 365 euros que recebem do Estado.
MILIONÁRIOS SEM DINHEIRO
- Numa pequena localidade rural de Marco de Canaveses, a família Almeida é proprietária de duas moradias avaliadas em 700 mil euros e três carros de alta cilindrada, mas sobrevive apenas com a ajuda da Segurança Social. Em 2001, ganharam 600 mil euros no Totoloto( numa sociedade, feita em Várzea da Ovelha, que recebeu no total 1 milhão e 200 mil euros), mas em oito anos desbarataram o dinheiro.
Todos os meses, recebem 365,56 euros do Rendimento Social de Inserção, quantia que os ajuda a pagar as contas correntes.(Jornal Expresso)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial