sábado, 27 de fevereiro de 2010

ONDE FICA O CENTRO DE SAÚDE DE MOSCAVIDE?


No "NOTÍCIAS DA PORTELA", hoje distribuído nas nossas caixas do correio, há uma entrevista com a Presidente da Junta de Freguesia da Portela que tem por título: " CENTRO DE SAUDE PODE ARRANCAR AINDA ESTE ANO".
Na parte final da entrevista, a sra.Presidente mostra que não conhece o Centro de Saúde de Moscavide,senão vejamos:" O Centro de Saúde que já existe em Moscavide não foi esquecido e mereceu os elogios da Presidente da Freguesia da Portela, mas é preciso entender que a população tem vindo a crescer e as necessidades são cada vez maiores". -----------------------

Para reforçar o que escrevi, passo a citar, um estudo da Deco sobre o Centro de Saúde de Moscavide:

"Um estudo da Deco revelou que o Centro de Saúde dos Olivais foi considerado o segundo melhor do País, sendo o primeiro o de Coimbra.
Na base destes resultados, estão alguns inquéritos feitos aos utentes e que mostraram , sem margem para dúvidas, a satisfação destes com os cuidados médicos da freguesia.
Pela negativa , mostra as debilidades do CENTRO DE SAÚDE DE MOSCAVIDE, que aparece no último lugar da lista .A Freguesia da PORTELA também é ali atendida por falta de um Centro próprio.
O espaço físico não ajuda, os entraves aos deficientes verificam-se a todos os níveis, desde a falta de elevador, escadas estreitas, gabinetes pequenos e desadequados, assim como salas de espera desconfortáveis. Caso chegue algum doente, em cadeira de rodas, tem de ser o médico a deslocar-se ao andar de baixo, dado que não há outra maneira de levar o doente até ao gabinete do andar superior.
Moral da historia: Um Centro do Século XXI e outro que mais parece um do 3º.mundo."



-Outra entrevista é com a ex-presidente da Junta e actual vereadora da Câmara, Dra.Maria Geni Veloso das Neves, que aproveita este Jornal , não para expor os problemas que nos afligem mas, para fazer campanha partidária,dizendo até quem é o candidato que vai apoiar.
Conforme já publicado neste blogue, em 09 de Fevereiro de 2010, os vereadores do PSD, abstiveram-se na votação, na reunião camarária de 20 de Janeiro de 2010, onde o Executivo da Câmara de Loures, apresentou uma proposta para contrair um empréstimo de trinta e nove milhões de euros a pagar em vinte anos, que foi aprovada com os votos a favor do PS, contra da CDU e a abstenção do PSD.
.
Sobre este blogue direi:
Ser (im)parcial é não ser de Esquerda, nem de Direita nem Centrista.
Ser (im)parcial é não ser do Bloco, do PCP, do PS, do PSD ou CDS.
Ser (im)parcial é ser justo, com sentido crítico construtivo e acima de tudo procurar defender os interesses da freguesia, na qual se reside,que é a PORTELA.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial