sábado, 22 de maio de 2010

JOSÉ, UM HOMEM QUE NÃO SABIA O QUE QUERIA

JOSÉ, QUAL É A NOVIDADE DE HOJE?

- José, um português natural da beira interior, chegou longe na vida, era chefe de família e usava bons fatos. - Nas suas habituais viagens aprendeu, com um amigo italiano, que o último botão do casaco nunca se apertava.
- Um dia entrou em casa, no condomínio onde vivia, declarando que não sabia nada sobre os boatos que o acusavam de tentar prejudicar Manuela, uma habitante do prédio, que todas as sextas-feiras o insultava.
- Quando o condomínio investigou a altercação, José afirmou que o queriam prejudicar.
- No quarto aniversário do seu casamento, antes da cerimónia da renovação dos votos, garantiu que as contas da família estavam em ordem. Meses depois, com a segunda aliança no dedo, entrou em casa e disse que afinal não estavam assim tão bem e que era preciso gastar menos água e tirar os telemóveis das fichas, porque os Bancos- que financiavam a família- tinham aumentadoos juros.
- Disse, ainda, que não iria recorrer aos mealheiros dos filhos. Poucas semanas depois, mudou de opinião e a sua prole, contrariada, aceitou partir os porquinho, em nome da família, a partir de Julho.
- José, homem de princípios , não pediu desculpa. O ambiente em casa era cada vez pior.
- José garantiu que no dinheiro para férias não se tocava. Uns dias depois,a família foi informada de que percebera mal e que era para partir os porquinhos já em Junho, incluíndo o que continha o pé-de-meia para as férias na Costa da Caparica. Um dos filhos perguntou: " Pai, quantos meses tem um semestre?" José respondeu ". Sete, meu filho"
- Moral da história: José tem sempre razão".

- Comentário: Depois de tantas contradições, a família f icou a pensar se deveria, ou não, continuar a acreditar no chefe de família, que num dia dizia uma coisa e no outro, outra.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial