sábado, 10 de julho de 2010

QUANDO SERÃO CONDENADOS OS MAUS GESTORES DO ESTADO?


-Crise na Estradas de Porugal
-A Estradas de Portugal (EP) está a ficar sem dinheiro para pagar todos os compromissos assumidos com as SCUT. Até há poucos dias a empresa tinha um défice de tesouraria de, pelo menos, 95 milhões de euros.
-A notícia é avançada pela SIC. A estação de Carnaxide revela que teve acesso a uma carta em que a empresa pública pede ajuda aos Ministérios das Finanças e das Obras Públicas
------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------EM 15 DE ABRIL DE 2010, este BLOG PUBLICOU:------------------

-"MAIS UM "MILAGRE" DA IGREJA CATÓLICA
-Casa e Retiro do Bom Pastor, traseiras do edifício onde estão a ser realizadas as obras da CRIL
-IGREJA RECEBE MAIS DE UM MILHÃO POR TERRENO DO TAMANHO DE PISCINA OLÍMPICA.
-A Estradas de Portugal-EP,SA pagou ao Patriarcado de Lisboa uma indemnização de mais de um milhão de euros (1.116600) pela expropriação de uma faixa de terreno na Buraca, com mil e duzentos metros quadrados. Um valor que excede em muito o preço do metro quadrado na Avenida da Liberdade ( 3 mil euros ) ou mesmo nos parisienses Champs Elysées ( sete mil euros ) . Nada se compara com o valor atingido pela propriedade do Instituto de Formação e Apostolado, a Quinta do Bom Pastor da Buraca, que estava no caminho traçado da IC17-CRIL ( Circular Regional Interior de Lisboa ), para o sublanço Buraca/Pontinha.
-AVALIAÇÃO FEITA PELA PRÓPRIA IGREJA.
- Nos termos do acordo assinado, ambas as partes acordaram reduzir a área da parcela expropriada de 1494 metros quadrados ( área que havia sido declarada pública urgente) para 1244. Por essa área, o Patriarcado recebeu uma indemnização de 186.600 euros( cento e oitenta e seis mil euros).
- A essa parcela acresceu uma "indemnização pela desvalorização de 14% da propriedade do explorado" no montante de 840.000 euros, ou seja , a EP pagou mais 800 mil euros pela desvalorização do terreno da Igreja, ao qual só foram deduzidos 14 por cento da sua extensão.
- Além disso, a EP pagou ainda uma indemnização de 80.000 euros para transformar um antigo caminho pedonal no acesso de veículos pesados à Casa do Bom Pastor.
- Mas não basta: A EP comprometeu-se ainda a pagar mensalmente 10.000 euros como "indemnização pela não utilização da Casa do Bom Pastor da Buraca durante a execução da obra( correspondente aos custos de manutenção da Casa, os quais se manterão durante aquele período)"
- Ora, acontece que todos estes valores foram obtidos com base numa avaliação que terá sido feita pela própria Igreja, não se sabe por que técnicos, nem com que critérios ou objectivos. E, nem sequer, quando terá sido feita .
- Essa "avaliação", é citada no considerando C do acordo com a EP ( a que o jornal i teve acesso) e atribui à propriedade o valor de 6.000000( 6 milhões de euros). Assim se compreende os valores pagos pela EP"
------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO: ENQUANTO A TETA DA VACA DÁ LEITE, É SÓ ESBANJAREM. DEPOIS DELA SECA,
PEDEM AJUDA AOS AMIGOS,PARA ESTES IREM AOS BOLSOS DOS CONTRIBUINTES.

QUEM NOS ACODE?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial