sábado, 17 de julho de 2010

SANTANA LOPES TERÁ ALZHEIMER?



Passos quer mais poder do presidente para demitir governos. Santana diz que voltou o PREC

O ex-líder do PSD Pedro Santana Lopes acusa Pedro Passos Coelho de estar a orquestrar aquilo que considera "um atentado contra a história do PSD": conceder ao presidente da República o poder constitucional de dissolver o governo, mantendo intacto o Parlamento, ou seja, sem eleições.
E acusa o líder de estar a recuperar "normas do MFA" e de "querer destruir aquela que foi uma grande conquista do PPD/PSD, que acabou com essa disposição na Constituição em 1982". O ex-primeiro-ministro diz que tal é uma demonstração de "ignorância relativamente à história do partido na luta pela democracia.
------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO: Quem "calou" Marcelo Rebelo de Sousa" em 2004?
"Outubro/2004 começou com as polémicas declarações do Ministro dos Assuntos Parlamentares acusando o comentador da TVI Marcelo Rebelo de Sousa de odiar o Governo e de "ser pior que todos os partidos da Oposição juntos". Rui Gomes da Silva contestou ainda, no dia 2, o formato do programa, por "não ter contraditório", uma situação que considerou "inédita na Europa". No dia 6, dois dias depois de um encontro entre Marcelo Rebelo de Sousa e o presidente da Media Capital, Miguel Paes do Amaral, o professor e ex-presidente do PSD anuncia o abandono do espaço de comentário que detinha aos domingos no Jornal Nacional da TVI. Depois de várias audições parlamentares, a Alta Autoridade para a Comunicação Social
conclui"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial