sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SE O PRESIDENTE ESTÁ MAL, COMO ESTAREMOS NÓS?



devo receber 1300 por mês, não sei se ouviu bem 1300 euros por mês”, disse Cavaco, olhando o jornalista. “Tudo somado o que irei receber do fundo de pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações quase de certeza que não dá para pagar as minhas despesas

Assim de repente, o homem é um gastador... era bom que aprendesse a ser mais poupadinho, não?

Num país em que a grande maioria dos pensionistas recebe pouco mais que o salário mínimo, estas declarações só podem ser a gozar com quem tem que sobreviver a vida toda com salários e reformas de miséria.

Há que referir que para além dos 1300 Euros, o senhor acumula com a reforma de politico que anda pelos 10000 Euros por mês...


NOTA: Numa declaração entregue a 14 de Dezembro de 2010, quando se candidatou ao segundo mandato de Presidente da República, Cavaco Silva apresentou quase 283 mil euros de rendimentos auferidos em 2009. Para além das pensões, Cavaco tinha um rendimento dependente anual de 142.375,70 euros (o salário de Presidente da República, do qual acabou por abdicar por imposição legal, optando por ficar com as pensões) e ainda uma pequena parcela de rendimento independente, de 21,42 euros.

Para além disto, declarou depósitos a prazo em três bancos (no BCP, BPI, CGD) que totalizavam 560 mil euros e depósitos à ordem (nos mesmos três bancos e ainda no Montepio) que ultrapassavam os 56 mil euros. Tinha também fundos de investimento e acções diversas: do BPI, BCP, Brisa, Comundo (Consórcio Mundial de Importação e Exportação, SA), EDP, Jerónimo Martins, PT, SAG, Sonaecom e ZON.

Cavaco Silva indicou ainda ser o proprietário de prédios em Boliqueime e na Quarteira e de uma garagem em Lisboa.

(Jornal Público de 20.01.2012)




:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial