segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

E DEPOIS DO ADEUS... COMO SERÁ?

Braga, 2 - Sporting, 1

Estádio Municipal de Braga
Árbitro: João Capela, assistido por Nuno Roque e Tiago Rocha

SP. BRAGA: Quim; Salino, Douglão, Ewerton e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima.

Suplentes: Berni, Vinicius, Paulo César, Rivera, Nuno Gomes, Carlão e Luís Alberto.

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Rodriguez e Evaldo; Schaars, Elias (André Martins) e Matías Fernandez; Capel, Ribas (Bojinov) e Insúa (Carrillo).

Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Daniel Carriço, Polga e Pereirinha.

Golos: 1-0 H. Barbosa, 2-0 Lima, 2-1 Carrillo
.

Terminou ontem em Braga, a primeira volta do Campeonato, para o Sporting que se encontra em 4º lugar a 11 pontos do líder Benfica, a 9 pontos do segundo classificado, o Porto, e a 3 pontos do Braga que segue em 3º lugar.

Nesta altura todo o tipo de análises se fazem, muitas a ser centradas em Domingos, treinador do Sporting. É certo, que Domingos tem cometido erros ao comando da nau sportinguista, mas não me parece que ele seja culpado por erros de palmatória cometidos por jogadores profissionais, pagos a peso de ouro, como ainda ontem se constatou! No entanto, as constantes intermitências no escalonamento de um onze base, aí a responsabilidade é do treinador, pois isso tem causado muitos problemas para a equipa e para a consistência que se pretende adquirir, não me parecendo que as lesões justifiquem tudo.

Mas, a minha grande desilusão- no meio de tudo isto - é a permanente incapacidade cíclica do Sporting em estar à altura das expectativas que lhe são esperadas, isto é, a conquista de títulos. As discussões dos sportinguistas, vão-se invariavelmente centrando nos jogadores, na sua falta de qualidade, mas isso parece-me um erro de todo o tamanho e que tem resultado na vinda de camiões de jogadores sem que o problema se resolva. O principal problema é mais acima, tem a haver com liderança! É na liderança que se resolve os problemas de organização e falta de ambição de uma estrutura de futebol sportinguista que parece oca e vã.

Para quando o jogar à Sporting, para quando a ambição de comer a relva por títulos estará presente, para quando a garra leonina se apresentará de novo em campo em busca da glória pretendida?

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, não são palavras fúteis, são um lema de uma nação leonina ávida de títulos e que há que honrar custe o que custar, doa a quem doer, porque há que ultrapassar este doloroso 2º maior jejum da nossa história.


RECORDAR É VIVER

1 Comentários:

Às 9 de novembro de 2012 às 18:02 , Blogger Tite disse...

E nunca mais nos encontrámos.

Que vil tristeza!!!!

Rugidos solidários

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial