sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ASSALTO À MAO ARMADA NA URNANIZAÇÃO DA PORTELA

-----------Ontem 09FEV, pelas 19ho0 aconteceu mais um assalto na nossa Urbanização, desta vez com arma de fogo:



Uma senhora entrou com a sua viatura na garagem do prédio. Depois de parquear a viatura e quando saía da mesma foi abordada por dois indivíduos de raça branca que a imobilizaram e de seguida colocaram-lhe uma gravata ao pescoço,apertando o nó da mesma,tendo de seguida tirado a carteira, fio e outros objectos de ouro à senhora.

Como o portão da entrada de viaturas se encontrasse fechado,os assaltantes subiram as escadas que dão acesso ao rés-do-chão, mas a porta encontrava-se fechada e a sua abertura só era possível com chave.

Quando estavam a tentar forçar a fechadura, dois jovens ( um deles residente no prédio) que se dirigiam para a garagem - para irem buscar a viatura- ao ouvirem barulho na fechadura- e pensando que se tratava de um vizinho que tinha dificuldades em abrir a mesma- abriram a porta, sendo imediatamente imobilizados pelos indivíduos, de grande compleiçao física.

Enquanto um deles encostava um jovem à parede, outro apontava uma pistola ao outro jovem.

Entretanto, mesmo enfrentando , um possível tiro, um dos jovens , libertou-se do assaltante -que o agarrava - subiu as escadas e fugiu para o exterior do prédio, pedindo socorro, mas sempre a correr até ao extremo da rua.

O outro jovem , aproveitando a distracção dos meliantes, fugiu pelas escadas até ao ----andar, onde bateu à porta do jovem que habita nesse andar para pedir socorro.

Com medo de serem apanhados ,os assaltantes fugiram para o exterior , em direcção às barracas, ao mesmo tempo que disparavam um tiro de intimidação, que por sorte não feriu ninguém.

Entretanto a senhora que tinha sido assaltada, ainda estava no mesmo local do lugar do assalto, imóvel, incapaz de reagir à agressão e assalto que tinha sofrido .

Passados alguns minutos , chegou a polícia que tomou nota da ocorrência.

Isto parece quase um filme policial, mas tudo isto aconteceu. Por motivos óbvios não menciono a Rua nem o Lote onde ocorreram os acontecimentos relatados.

Entretanto aqui fica mais um aviso: TENHAM EM ATENÇÃO A VOSSA SEGURANÇA E DOS OUTROS, PELO QUE NÃO DEVEM ENTRAR OU SAIR DAS GARAGENS E PRÉDIOS, SEM QUE OS PORTÕES E AS PORTAS ESTEJAM FECHADOS.

1 Comentários:

Às 11 de fevereiro de 2012 às 15:58 , Anonymous Fernando Mateus disse...

Quero dar os parabéns a este blogue pela publicação desta notícia, pois já tive conhecimento - por pessoas que habitam no Prédio - onde ocorreu esta triste ocorrência,que só não teve mortes a lamentar por acaso.
Para finalizar, quero fazer um a chamada de atenção â Junta de freguesia para que estes casos tenham a devida divulgação, junto dos habitantres da Freguesia- e não só - sejam alertados para se poderem defender.
Mais uma vez, o meu sincero agradecimento a este blogue,

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial