quinta-feira, 19 de abril de 2012

O SPORTING MAIS PERTO DA FINAL DE BUCARESTE


LIGA EUROPA
ESTÁDIO DE ALVALADE
SPORTING 2 ATHLETIC BILBAU 1


Árbitro: Jonas Eriksson

SPORTING
: Rui Patrício; João Pereira, Xandão, Polga, Insúa; Carriço (Carrillo), Schaars, André Martins; Izmailov, Wolfswinkel e Capel (Pereirinha).

Suplentes não utilizados: Marcelo, Onyewu, Evaldo Renato Neto e Rubio

AT. BILBAO: Iraizoz; Iraola, Ekiza, Amorebieta, Aurtenetxe; Iturraspe, De Marcos e Herrera; Susaeta, Llorente e Munian.

Suplentes: Raúl, Mikel San José, Koikili, Ramalho, Toquero, Gabilondo e Ibai Goméz.

O Sporting derrotou esta quinta-feira o Athletic Bilbau por 2-1, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa. Insuá e Capel selaram a vitória e asseguraram a vantagem do Sporting na eliminatória.O Sporting entrou mai forte numa partida que se adivinhava histórica para o clube de Alvalade.
Pertenceu a Izmailov o primeiro remate, mas saiu ao lado. Já Ínsua lançou cedo uma «bomba» que obrigou o guarda-redes Iraizoz a esforçar-se para evitar o golo.

O médio De Marcos, cometeu falta sobre Capel e viu amarelo, ficando afastado da segunda mão. Iturraspe teve o mesmo destino, entrando ilegalmente sobre André Martins.


Durante o resto da primeira parte multiplicaram-se os ataques do Sporting e o Bilbao, tímido, raramente se fez notar.

Em cima do intervalo, Wolfswinkel tinha tudo para inaugurar o marcador, rasando o poste. De seguida foi Insúa a ameaçar a baliza do adversário, mas perdeu tempo e espaço para rematar, mantendo-se o nulo ao cair do pano.

A entrada na etapa complementar parecia uma repetição do primeiro tempo. O Sporting mostrou garra e vontade de ganhar a bola. Carriço apostou num remate de longo alcance mas sem efeito.

Quando a noite parecia favorável ao Sporting, aconteceu o inesperado.
Aos 54 minutos, Susaeta cobrou um livre lateral e Aurtenetxe, solta na área do Sporting, só teve que encostar, contra o ritmo do jogo.

Izmailov cometeu falta dura sobre Muniain (61 minutos) e viu amarelo, ficando fora da segunda mão.

O Sporting não deixou o sonho morrer e continuou a insistir – esforço recompensado pela cabeça de Ínsua, que restabeleceu a igualdade passava o minuto 76.

Nem cinco minutos depois fazia-se a festa em Alvalade, após golo de Capel que colocava pela primeira vez o Sporting em vantagem na eliminatória com um «tiro» indefensável.

O Sporting parte assim com vantagem para a segunda mão em Bilbao.

Recorde-se que a segunda mão das meias-finais decorre a 26 de Abril, quinta-feira, onde ficará determinada a final desta edição 2011/2012

O SONHO ESTÁ VIVO. PARABÉNS SPORTING

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial