sábado, 30 de junho de 2012

OS PORTUGUESES COMEÇAM A ESTAR FARTOS!

1- Estado assume dívidas de Duarte Lima e Vítor Baía ao BCP!
Fisco perdoa luvas dos submarinos (1 milhão voou para a Suíça)! Em que país é que nós estamos? Há crise? Há austeridade? Para quem?
Até quando o povo aguentará?




2- Sinais da crise!A receita fiscal do Estado caiu 3,5% nos primeiros 5 meses deste ano por comparação com o mesmo período de 2011.Houve uma quebra de 5,9% nas receitas dos impostos indirectos.As medidas recessivas associadas ao aumento dos impostos (especialmente do IVA) resultaram num agravar da crise e numa perda fiscal. ... Paulo Portas diz: não há alternativas!Nós estamos a cumprir tudo, diz Passos Coelho. E é por isso mesmo que está a correr tão mal. Não basta continuar a tentar destruir qualquer alternativa que surja com o discurso preguiçoso da "inevitabilidade" e do "bom aluno" que tenta agradar à Alemanha e aos "mercados". Mas há outros caminhos; não passam é por o que está escrito no memorando da troika e obrigarão à negociação e reestruturação da dívida. Tudo o resto destruirá a nossa economia e aumentará o nosso défice público, obrigando a uma interminável espiral de endividamento. Uma espiral que, no fim, nos obrigará a incumprir, a renegociar e a, muito provavelmente, sair do euro quando já nada houver a fazer.É preciso que o governo aceite, de uma vez por todas, que o que está a ser feito faz parte do problema e não da solução.

DEFICE AGRAVA-SE!
Buraco cresceu para 7,9%, no 1º trimestre, muito acima dos 4,5% com que Portugal se comprometeu perante a 'troika' como meta orçamental para este ano.Onde está o corte nas gorduras do estado?
Por favor desenterrem o pescoço da areia!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial