PETIÇÃO, NÃO A MAIS IMPOSTOS
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=58804
Na sequência do último anúncio do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, o Diário Económico lançou na internet uma petição pública contra o aumento de impostos. O manifesto Não a mais impostosapela à subscrição de todos os portugueses e compromete-se a «levar as assinaturas à Assembleia da República».
Resumindo o percurso e as escolhas do actual governo desde que fazia parte da oposição até ser eleito há pouco mais de um ano, o texto incita todos os portugueses a negarem a «terapia de choque» a que a maioria PSD-CDS-PP os está a sujeitar e a fazerem parte integrante da discussão política e económica em torno do Orçamento do Estado para o ano que se segue.
O manifesto lembra ao pormenor os cortes salariais e aumento da carga fiscal que incidiram sobre os trabalhadores portugueses no último ano. Lembra que, em 2011, «a carga fiscal sobre os portugueses atingiu o valor recorde de 35,9% do Produto Interno Bruto (PIB)», fazendo o país atingir o seu «nível máximo». E é nesse sentido que apela ao governo de Passos Coelho para que abandone esse caminho, que «só poderá ter consequências perversas e afundar a economia e o país numa espiral recessiva».
Como alternativa ao aumento de impostos, o Diário Económico propõe uma renegociação do calendário com a ‘troika’.
A petição termina com a promessa de levar as assinaturas à Assembleia da República e, consequentemente, à discussão dos partidos com assento parlamentar.
Às 16h30 a petição contava já com mais de 18700 signatários.A subscrição pode ser feita em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N28675
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial