OS SOCIALISTAS DA C.M. LOURES E O IMI PARA 2013
Concelhia PS Loures
Declaração de Voto dos Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Loures /Ponto 21 – Proposta 588 – Reunião de Câmara de 17 de Outubro de 2012 – IMI
O atual contexto político-económico condiciona a atividade das camaras na implementação das suas políticas de desenvolvimento local e na resolução de novos problemas sociais, implicando um maior sentido de responsabilidade na adoção de propostas que visem ajustar a tributação municipal às necessidades dos municípios e principalmente dos munícipes.
A autarquia tem presente a frágil situação económica das famílias e do peso desproporcionado dos impostos nos orçamentos familiares agravados ainda mais pela proposta de Orçamento de Estado para 2013. Neste sentido a proposta agora apresentada permite tornar mais ajustada e equitativa aplicação do IMI em Loures na conjuntura difícil que vivemos.
Apesar de assumirmos que, a evolução das receitas municipais sejam desfavorável, a redução/inexistência do investimento da administração central no concelho de Loures, assim como o acentuar do desequilíbrio entre o financiamento municipal e as suas competências em paralelo com ausência de respostas sociais do governo que determina uma maior e mais alargada intervenção social, mesmo assim não podemos penalizar mais os Lourenses.
A maior preocupação centra-se nas pessoas, nas famílias de Loures e na sua preocupante situação financeira, a não elevação das taxas de IMI para o máximo irá beneficiar os munícipes, no sentido de não agravar os orçamentos familiares em 2013.
É um sinal claro de solidariedade com os cidadãos do concelho, não aumentado a carga fiscal e permitindo a sustentabilidade da autarquia.
Comissão Politica Concelhia de Loures do PS
Ricardo Leão
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(COMO O PARTIDO SOCIALISTA TEM MAIORIA ABSOLUTA NA CÂMARA MUNICIPAL, ESTOU CONVENCIDO QUE A TAXA MÁXIMA DE IMI NÃO SERÁ IMPLEMENTADA NO PRÓXIMO ANO)
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial