PEC IV - O RASPANETE DE MERKEL A CAVACO E PASSOS COELHO
" É bom recordar que as relações entre Merkel e Cavaco Silva não são das melhores desde o chumbo do PEC IV promovido pelo PSD de Passos Coelho, que teve uma ajuda importante do Presidente da República em toda a operação política que levou à queda do governo de José Socrates ao pedido de ajuda internacional.
Nessa ocasião, Angela Merkel ficou verdadeiramente possessa com Passos Coelho e aproveitou um encontro do Partido Popular Europeu para dar um fortíssimo puxão de orelhas ao líder laranja. Foi um raspanete de tal forma vexatório que um eurodeputado europeu do PSD confessou na altura que se sentiu profundamente envergonhado.
Mas a chanceler alemã fez mais. Agarrou no telefone e fez saber a Cavaco Silva que toda a campanha para derrubar o governo socialista e chumbar um PEC IV que tinha sido arduamente negociado com a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o FMI, na altura ainda dirigido por Strauss-Khan, tinha sido altamente prejudicial para Portugal e para o conjunto da União Europeia.
Mas como se mudam os tempos e as vontades, hoje em dia Passos Coelho é um fiel amigo de Angela Merkel e um aluno perfeitamente alinhado com as posições alemãs. ................... "
(excerto de noticia publicada no jornal i em 16 de Outubro de 2012)
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial