sexta-feira, 30 de novembro de 2012

GENERAIS- GORDURAS DO ESTADO



CONTRA-INFORMAÇÃO (?)


Um amigo reencaminhou-me o mail que se segue. Porque os números apresentados me pareceram absurdos, fui consultar o link sugerido no referido mail : http://pt.wikipedia.org/wiki/categoria:Generais_por_pa%C3%ADs

E o que podemos vêr? Que os números batem mais ou menos certo. Assim sendo, somos levados a crêr que Portugal tem um efectivo militar de 238 generais enquanto que, por exemplo, os Estados Unidos apenas 31!

Nada mais errado! A wikipédia é uma "enciclopédia" em construção, com a participação dos internautas. O que significa que houve internautas portugueses que abriram uma página wiki dedicada ao assunto e foram incluíndo nela a biografia de generais portugueses e também de outros que conheciam de diferentes países. Portanto, e em resumo, a wiki não é uma estatística de efectivos ao serviço das forças armadas.

Depois, o autor do mail esqueceu-se, ou não sabia, que a independência dos EUA ocorreu em finais do seculo XVIII. E que a fundação de Portugal data do século XII. Ora, se ele se tivesse dignado clicar aleatóriamente nuns tantos nomes de generais portugueses, verificaria que muitos deles são do século XIX, senão de antes, e que nós estamos no século XXI.

Afinal, tanta retórica para quê? É que nos tempos que correm, pôr a correr certa boataria é uma prática "útil" a determinados interesses.

Infelizmente para o Zé, pelas razões conhecidas, os boatos vão intensificar-se...

Ah, já agora anexo um quadro com o número de generais, no activo, nos USA, o qual foi recolhido na net !
________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________

Não posso confirmar.Mas é uma brutalidade
Generais = gorduras do Estado
O Povo está com o MFA!!!
Há momentos, no seguimento duma informação dum polícia conhecido, fiz 1 pesquisa no google: quantos generais há ...?
REPASSO COMO RECEBI………..MAS A SER VERDADE ………..
Queiram conferir em: generais/ wikipedia:

Alemanha: 189 generais
Brasil: 100 generais
Espanha. 28 generais
EUA: 31 generais
França: 55 generais
Inglaterra: 3 generais
Noruega: 1 general
Portugal: 238 generais
Suécia: 1 general

Não encontrei dados para Grécia, Itália ou Austrália.
Cada qual tire daqui conclusões.

4 Comentários:

Às 13 de abril de 2013 às 04:03 , Blogger Unknown disse...

Notícia "fresquinha". Texto copiado do "Correio da Manhã" de hoje - 13/04/2013. "As Forças Armadas portuguesas têm, neste momento, um total de 253 generais, dos quais 124 encontram-se no activo ao serviço da Marinha, Exército e Força Aérea. Ao que o CM apurou, num efectivo total da ordem dos 40 mil militares, os 253 generais custam aos cofres do Estado cerca de 14 milhões de euros por ano." Portanto o e-mail comparativo até foi mais modesto: Portugal:238 generais. Será mesmo que o erro está nos tais internautas e na Wikipédia?? Afinal quem é que está a fazer "boataria"???????

 
Às 20 de abril de 2013 às 14:55 , Anonymous Anónimo disse...

que grande palhaço....achas mesmo....temos 78 generais.... falar mal é facil, agora falar verdade torna se ainda mais dificil....

 
Às 10 de maio de 2013 às 15:01 , Anonymous Anónimo disse...

Não sei quem é o grande palhaço, mas a verdade é que 73 Generais estão, segundo o decreto-lei 211/2012, nos quadros permanentes da Marinha, do Exército e da Força Aérea. 1 General ocupa o lugar de Chefe de Estado Maior das Forças Armadas e 116 Generais têm funções em organismos fora dos ramos. Temos, portanto, um total de 190 Generais.

 
Às 13 de novembro de 2013 às 21:44 , Anonymous Anónimo disse...

A questão de fundo é somente o seguinte, há gente a mais com salários elevadíssimos em vários sectores, desde a politica forças Armadas justiça entre outras. A isso chama-se gorduras, e é a esses setores que devem ir tirar as gorduras porque o Exemplo tem que vir de cima! enquanto não o fizerem as pessoas não deixaram de protestar.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial