quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES QUER TRANSFORMAR A PORTELA NUM BAIRRO DO TERCEIRO MUNDO



É com muita preocupação que venho assistindo ao ostracismo a que a Autarquia de Loures vem teimosa e reiteradamente votando a Urbanização da Portela.

Será pelo facto da Junta de Freguesia local ter sido eleita por outra 'cor' política ou porque valores mais altos a isso obrigam? Talvez mera coincidência...

Passo a referir:

1- A Quinta da Vitória está transformada numa espécie de Médio Oriente, com uma degradação tão grande que choca quem mora na Urbanização da Portela e seguramente quem por ali passa. Toda a espécie de entulho e outras 'porcarias' que ali são colocados - porque lixo atrai lixo - estão a causar graves prejuízos aos moradores, principalmente aos prédios vizinhos, como é o caso dos antigos lotes SETENTA'S E OITENTA'S.
 Todo este degradante espectáculo seria evitado se a Câmara Municipal de Loures tivesse um mínimo de consideração por aqueles que pagam os seus impostos - e que assim contribuem para o orçamento da edilidade - e não os considerasse munícipes de 2.ª ou de 3.ª categoria.
 A Câmara preocupou-se em deitar abaixo as  barracas mas não teve a subsequente preocupação de remover os escombros destas, deixando que isso originasse uma 'praga' de efeitos nocivos para quem ali perto reside.
O cenário é mesmo tão degradante que tenho pudor em publicar fotografias que ilustrem aquilo atrás descrito, pois iria transmitir uma imagem - infelizmente real - daquilo que em momento algum deveria ter acontecido: puro desleixo, laxismo e incúria.

2- Sobre a limpeza dos recipientes(amarelos,azuis e o castanho) dos respectivos prédios, que regularmente ocorria às quartas-feiras, os funcionários da Câmara procedem agora ao esvaziamento de metade dos contentores, deixando inexplicavelmente outra metade por despejar.
Não me querendo alongar demasiado no meu protesto e manifestação de desagrado, finalizo, desejando que a Portela venha a ser um bairro limpo, como acontecia no passado, em que dava gosto viver nesta localidade. 

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial