terça-feira, 5 de março de 2013

O AUMENTO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS É PARA ISTO!

Galp paga prémio de 1.360 euros a cada trabalhador





Resultados alcançados pela petrolífera em 2012 darão lugar a pagamento de prémio aos trabalhadores, como consta do acordo de empresa, num contexto em que a Galp admite reforçar o seu quadro de pessoal na área da exploração e produção.

A Galp Energia irá distribuir um prémio de 1.360 euros a cada colaborador, em resultado do facto de o lucro do grupo ter ultrapassado a marca dos 300 milhões de euros em 2012, informou o presidente da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, à margem do Capital Markets Day que a petrolífera realizou esta terça-feira em Londres.

O pagamento do prémio é uma cláusula que consta há vários anos do acordo de empresa da Galp, prevendo que sempre que o grupo ultrapasse os 300 milhões de euros de resultados líquidos haja lugar à entrega de um prémio aos trabalhadores.

De acordo com Manuel Ferreira de Oliveira, estarão abrangidos cerca de 3.800 colaboradores da Galp, ficando excluídas deste mesmo prémio as estruturas dirigentes do grupo.

O presidente da Galp não quis entrar em detalhes sobre esta questão, mas em matéria de recursos humanos, Manuel Ferreira de Oliveira admitiu que as perspectivas de expansão do grupo fora de Portugal abrem portas ao reforço de quadros da Galp.

A petrolífera conta hoje com cerca de 200 especialistas na área da exploração e produção, número que deverá ainda este ano aumentar para 280, segundo o presidente executivo da Galp. “Estamos a recrutar colaboradores de todo o mundo”, explicou Manuel Ferreira de Oliveira

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial