domingo, 24 de março de 2013

BICAS, PERDÃO,DICAS PARA FUGIR À MULTA




Quando saí do café, o homem, engravatado e educado, abordou-me:
"Boa tarde, sou da AT, Autoridade Tributária e Aduaneira...
" Eu, que nisto de diálogos com as autoridades tenho muito ano,desviei a conversa:
"O senhor desculpe-me, mas como é que AT quer dizer Autoridade Tributária e Aduaneira?
"Mas ele, também com muito ano, não atou nem desatou:
"Mostre-me a fatura, por favor."
E eu: "Fatura, não tenho."
Ele: "Mas tem de ter, tomou café."
Eu: "Não tomei, não."
Ele, que a sabe toda: "O senhor entrou no café e como consumidor final tem de pedir fatura."
Eu: "Mas qual consumidor? E final? De onde é que me conhece para me chamar consumidor final?!
Entrei no café para aquecer."
Ele: "O senhor está a obtemperar..."
Eu sabia, ponham uma autoridade tributária a fazer de gnr e ele fica logo a falar como um gnr...
Fugi para a frente: "Exijo uma lavagem ao estômago para ver se há cafeína."
Olhei para o interior do café e vi as saquetas de publicidade:
"E tem de ser Delta! Porque ainda devo ter resíduos do Nespresso que tomei em casa..."
O tributário hesitou, guardou o papelinho da contraordenação (é o que eu dizia, é assim que eles chamam à multa) e mandou-me seguir. Fiquei a vê-lo a caçar outro cliente.
Este estava tramado, ainda mastigava o croissant...
Dali até à esquina, fui pelo passeio sempre a fazer sinais de luzes aos consumidores finais que iam em sentido contrário.


tirado daqui

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial