quinta-feira, 30 de maio de 2013

O ENCERRAMENTO DA ESQUADRA DA PSP DE MOSCAVIDE

Sobre este assunto, transcrevemos um comunicado da Junta de Freguesia da Portela:

1. A decisão de encerramento da Esquadra da PSP de Moscavide não partiu, nem nada tem que ver, com o Ministério da Administração Interna. É uma decisão da cadeia de comando da Divisão de Loures.

2. Com a abertura do Comando Metropolitano de Lisboa, a freguesia de Moscavide passaria a ter 3 esquadras: Expo, Moscavide (antiga) e Moscavide (nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa). Em termos operacionais e de gestão de recursos humanos este cenário é incomportável, gerador de ineficácia e ineficiência.
 
3. Mais: com a abertura do Comando Metropolitano de Lisboa, a segurança às instalações do mesmo, que contempla uma esquadra, é feita pela Divisão de Segurança a Instalações da PSP. Isto permite ganhar um homem (antigo sentinela da esquadra) em cada turno de serviço. Moscavide ganha, assim, mais 4 homens por cada dia de serviço operacional.
4. Todo o dispositivo operacional adstrito à freguesia de Moscavide, bem como os meios automóveis, mantêm-se inalterados, sendo que desde o passado dia 13 de Maio a área dispõe de mais uma viatura (ver ponto seguinte). O serviço de atendimento é feito nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa, bem como nas restantes esquadras limítrofes, como sempre foi. Não existe, pois, qualquer alteração em termos de capacidade de resposta, recursos humanos e técnico-operacionais.
 
5. A Junta de Freguesia da Portela protocolou recentemente com o Comando Metropolitano de Lisboa e com o Comando da Divisão de Loures a cedência de uma viatura para apoio dos serviços da PSP enquadrados no âmbito do policiamento na área da Portela, desenvolvidos pela subunidade da Divisão de Loures responsável pela referida área; assim, os serviços de patrulhamento na área de Moscavide e Portela por um carro patrulha, durante 24 horas por dia, melhoraram desde o passado dia 13 de Maio; para todos os efeitos a área de Moscavide beneficiou com a viatura que passou a servir a Portela, pois certamente outra viatura ficou mais disponível para Moscavide.
 
6. O presidente da Junta de Moscavide está na posse de toda esta informação, já há algum tempo.  
 
7. O horário de atendimento à população mantém-se inalterado, 24 horas por dia.
Com a informação que neste momento está disponível, fruto de algumas reuniões e telefonemas, tudo leva a crer que o serviço ao público e as condições de trabalho dos agentes irão melhorar, o que certamente se manifestará de forma positiva para todos.

1 Comentários:

Às 11 de junho de 2013 às 20:16 , Anonymous Anónimo disse...

O Sr. Presidente da Junta de Moscavide também sabe que a sua Junta vai fechar em Outubro, ou não sabe? Ele que explique o seu amor por Loures e não fez como a Freguesia do Oriente que optou pelo concelho de Lisboa? Ele ouviu os Moscavidenses?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial