quarta-feira, 1 de maio de 2013

LOURES 2013 - PS APROVOU LISTA DE CANDIDATOS À CÂMARA MUNICIPAL




Sem surpresas ou novidades, o PS-Loures aprovou há poucos dias a lista dos candidatos que acompanharão o Dr. João Nunes na disputa eleitoral para a Câmara Municipal, em Outubro próximo. Há muito que se sabia ser esta a composição, já que a mesma constituiu  a condição-base da negociação levada a cabo, no início de 2011, para que o projeto "PS PARA TODOS" pudesse ver a luz do dia.

 Vejamos então os  seis nomes que integrariam a Câmara Municipal, caso o PS mantivesse a maioria absoluta, e os respetivos dados biográficos que nos foi possível recolher:

 1º - João Nunes

É licenciado em filosofia pela Universidade Clássica de Lisboa, tem 43 anos, é autarca desde 1993, e preside desde 2002 à Junta de Freguesia de Loures. Começou a trabalhar aos 14 anos em atividades muito variadas (ver sua entrevista à TVL, disponível na net) até assumir a tempo inteiro a presidência da Junta;

 2º - Ricardo Leão

É licenciado em gestão pela Universidade Internacional e vereador na Câmara de Loures, desde 2002. Desconhecemos qualquer atividade profissional anterior.

 3º - Sónia Paixão

É licenciada em direito (desconhecemos a universidade), é técnica jurista do Câmara de Loures, e vereadora da mesma desde 2009;

 4º - Ricardo Lima

Tem o 9º ano de escolaridade (Novas Oportunidades), é funcionário da Junta de Freguesia de Moscavide e vereador na Câmara de Loures desde 2009;

 5º - Jorge Silva

É coordenador da Juventude Socialista do concelho de Loures. Desconhecemos a atividade profissional e as habilitações literárias;

 6º  - Cláudia Leitão

É licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Internacional , é a coordenadora da secção do PS de São João da Talha e funcionária da Câmara de Loures: 

 De fora ficam:

 Carlos Teixeira

Presidente da Câmara, desde 2002, por ter cumprido três mandatos sucessivos;
É engenheiro-técnico pelo Instituto dos Pupilos do Exército e anteriormente trabalhava na construtora "CME";
Foi designado pela Concelhia do PS para concorrer à Presidência da Assembleia Municipal de Loures e para deputado à Assembleia da República em próximas eleições;

 João Pedro Domingues

Vice-Presidente da Câmara; Vereador desde 2002, gere os "cobiçados" pelouros do Urbanismo e das Obras Municipais;
Anteriormente exercia a atividade de professor do ensino secundário; Desconhecemos as habilitações académicas;
Foi designado pela Concelhia do PS para representar, proximamente, a Câmara de Loures na Administração da Valorsul;

 Emília Figueiredo

Vereadora, com a gestão dos departamentos Administrativo e das Atividades Económicas;
É licenciada em Direito (desconhecemos a Universidade) e Jurista da Câmara de Loures;

 
«Aguardamos com natural expetativa a composição das listas dos outros concorrentes, nomeadamente da CDU e do PSD, já que "nos bastidores" se especula que o PS possa perder um vereador para cada um destes dois partidos. Lembramos que a composição atual é: PS (6); CDU (3); PSD (2). Se tal vier a suceder, a nova composição da Câmara seria : PS (4); CDU (4); PSD (3) e a presidência da câmara tanto poderia vir a caber ao PS como à CDU exigindo, em qualquer caso, a celebração de acordos de gestão pluripartidários.

 Seria da maior utilidade que os partidos concorrentes dissessem, com toda a clareza, que alianças tencionam fazer na eventualidade de não terem maioria absoluta, visto que este é o resultado mais plausível.

 

Ah ... e que não se esqueçam de divulgar (sem vaidades nem complexos) os dados biográficos de todos os elementos integrantes nas suas listas.

 

 

Loures County Stories

Zeferino Dias

19 Comentários:

Às 9 de maio de 2013 às 17:14 , Anonymous Anónimo disse...

Realmente é mais ou menos o que se estava à espera. Uma lista eleitoralmente abrangente a todo o Concelho, sem dúvida muito inteligente da parte do PS.

Apesar das minhas diferenças partidárias, reconheço que esta é uma lista eleitoralmente muito forte, ao contrário que alguns possam pensar.

Passo a fazer a minha leitura completamente independente:

1 - João Nunes, muito conhecido na Zona Norte de Loures, alguém que já conseguiu vitórias esmagadoras numa das Freguesias mais importantes para as contas finais. Sem dúvida que a presença de Carlos Teixeira como candidato a Assembleia Municipal vai ser uma grande ajuda, alias, a escolha de Carlos Teixeira para esse órgão não é inocente. João Nunes é também uma pessoa com grandes ligações ao movimento associativo da zona norte do Concelho.

Minha nota da Biografia feita por (im)parcial (não anda muito longe da realidade)

2 - Ricardo Leão, sem duvida uma das melhores apostas, reconheço a visibilidade do mesmo em praticamente todo o Concelho e em diversas áreas, desde do movimento associativo até à educação. Apesar de ser o "homem forte de Sacavém" é também alguém que ao longo dos anos conseguiu ganhar uma visibilidade enorme em todo o Concelho e amizades com a maioria dos líderes de opinião de várias freguesias. Ricardo Leão é também o homem que domina todos os temas autárquicos, não vejo em nenhuma das outras candidaturas alguém com o conhecimento que ele atualmente tem do concelho de Loures, nem os próprios cabeças de lista das outras forças partidárias.

Minha nota da Biografia feita por (im)parcial (falta aqui bastantes coisas, atualmente é também administrador dos SMAS de Loures. Pelo o que sei, chegou a trabalhar numa empresa privada quando terminou a licenciatura e também numa instituição publica)

3 - Sónia Paixão, uma escolha muito inteligente, domina toda área social como também a área dos seniores, é mesmo adorada por essas pessoas, alguém que tem um perfil bastante simpático e que faz aproximações com a população com bastante facilidade, talvez por estar muito próxima de Carlos Teixeira, ganhou um carisma muito importante eleitoralmente. Esta aposta é mais que evidente que está ganha, vai conseguir que um eleitorado muito grande e fiel vote no PS. Sem dúvida a aposta certa para complementar o eleitorado que os restantes elementos da lista conseguem abranger.

Minha nota da Biografia feita por (im)parcial (pelo o que sei a licenciatura foi tirada na Universidade internacional, sei também que antes de integrar os quadros da Câmara trabalhou num escritório de advogados)

4 - Ricardo Lima, o jovem que surpreendeu tudo e todos com a sua capacidade de trabalho, com a sua forma descontraída, extrovertido e responsável, conseguiu cativar a maioria dos operacionais da Câmara e mais recentemente dos SMAS, o exemplo último dos SMAS é a prova disso mesmo. Ganhou uma visibilidade inesperada na zona oriental do Concelho, abrange uma faixa etária muito importante para se ganhar eleições, em Moscavide é um verdadeiro fenómeno de popularidade, para além disso, domina uma parte importante da Portela, tem relações importantes na maioria das freguesias da zona oriental, também muito à conta da sua proximidade com Ricardo Leão, dizem que é unha e carne um com o outro. Ricardo Lima, para além disso conseguiu que um número considerável de líderes de opinião de diversas freguesias e da sua faixa etária se rodeassem em volta dele, pessoas que podem vir a trazer muitos benefícios a nível eleitoral.

Minha nota da Biografia feita por (im)parcial (pelo o que sei frequentou o externato Nova Cultura e tem o 12º ano e penso que se chegou inscrever na faculdade mas sem nunca frequentar. Trabalhou em algumas empresas privadas e nos Bombeiros de Moscavide antes de ingressar na Junta de Moscavide. Atualmente é também administrador nos SMAS de Loures)

 
Às 9 de maio de 2013 às 17:16 , Anonymous Anónimo disse...

5 - Jorge Silva, uma surpresa mas ao mesmo tempo uma aposta para catapultar votos numa geração em que o mesmo domina muita bem, alguém que tem vindo a fazer o seu trabalho junto das escolas e associações de estudantes, isso pode agora ter os seus frutos. Muito simpático e próximo das pessoas, domina uma área eleitoral extremamente importante em Santo António dos Cavaleiros, pessoas que lhe são muito leais e que sem dúvida vão fazer de tudo para o ajudar. Juntou a sua volta uma equipa de jovens com capacidade de ir a luta e de fazerem uma campanha extraordinária para beneficiar o PS e ajudar na sua eleição. Jorge Silva, tem também algumas etnias e relógios que o vão ajudar para que o PS possa sair vencedor, tudo isso porque soube se rodear de pessoas importantes nessas áreas.

Minha nota da Biografia feita por (im)parcial (penso que tenha o 11º ano, até a pouco tempo o mesmo ainda estudava e trabalhava. Sei que trabalhou por conta própria antes de ingressar nos SMAS e penso que agora trabalha numa outra entidade)

6 - Cláudia Leitão, aqui tenho pouco a dizer, é a maior das surpresas, mas também uma aposta inteligente, o irmão é o atual Presidente de Junta de São João da Talha, e tem feito um trabalho de excelência, o irmão conseguiu ganhar uma visibilidade extraordinária em São João da Talha e nas freguesias limítrofes, a mesma vai beneficiar e muito com isso. Pode vir a ganhar muitos votos para a Câmara nas Freguesias de São João da Talha, Santa Iria e Bobadela. Cláudia Leitão, tem também uma ligação muito forte com Nuno Ricardo Dias, o actual presidente de Junta da Bobadela, vai ter dois nomes de peso nestas freguesias ao lado dela, tanto o Nuno Leitão como Nuno Ricardo Dias. Muito inteligente esta escolha por parte do PS.

Minha nota da Biografia feita por (im)parcial (desconheço mais do que está escrito por vocês)

 
Às 9 de maio de 2013 às 17:17 , Anonymous Anónimo disse...

Nas biografias de cada um não mencionei os cargos políticos nem associativos, que são vários de cada um dos candidatos. João Nunes, Ricardo Leão, Ricardo Lima e Jorge Silva, fazem parte de vários órgãos sociais de Associações do Concelho de Loures, bem como exercem diversas funções em varias estruturas do PS, tanto a nível local como nacional.

Candidatura de Carlos Teixeira à Assembleia Municipal de Loures, aqui apenas posso dizer que para o PS é a cereja no topo do bolo. Esta é aposta para a maioria absoluta, tenho quase a certeza que foi assim que o PS em Loures pensou. E vamos ver se vão ou não conseguir, Carlos Teixeira tem um peso enorme eleitoralmente, e pelo que conheço do mesmo, vai dar tudo na campanha para o conseguir. Carlos Teixeira é uma máquina perfeita de fazer campanha e de angariar votos, isso é indiscutível apesar das minhas diferenças partidárias.

João Pedro Domingues, como já deu para perceber em algumas ações de campanha do PS, vai ser participativo na campanha. Aqui o PS de Loures foi inelegante e fechou a única ferida interna que se encontrava aberta. Com isto o PS em Loures consegue estar todo unido e mobilizado em prol da vitória eleitoral. Vai ser também uma mais-valia para o resultado eleitoral.

Emília Figueiredo, alguém que ao longo dos últimos 4 anos não conseguiu ganhar visibilidade a nível do Concelho de Loures, nunca conseguiu se afirmar de forma a fazer parte desta lista. O pouco peso interno que tem no PS e o no Concelho, faz que fique ausente das escolhas. Só consigo ver desta forma. Provavelmente vão-lhe dar a mão, mas decerto para algo com pouca visibilidade.

Em relação ao PS perder vereadores para o PSD e CDU, acho difícil, o PS fez uma lista que no ponto vista eleitoral é muito forte, mais a união que conseguiram fazer interna e com Carlos Teixeira como candidato a Assembleia Municipal a coisa ainda fica mais difícil para esses partidos. E aqui não faço a minha análise com os candidatos as Juntas de Freguesia, que são um fator extremamente importante para ganhar ainda mais votos. Penso que o PS vai conseguir com alguma facilidade os 5 vereadores, o sexto para a maioria absoluta, só no decorrer da campanha e com os restantes nomes da lista da Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, vai dar para perceber se conseguem atingir ou não a maioria absoluta. Se eventualmente o PS aparece com nomes fortes nas nessas listas, pode ainda vir a complicar mais as contas ao PSD e a CDU.

Pelo que sei existe já sondagens de varias forças politicas, e todas elas apontam para uma grande vitória do PS, algumas até apontam para a maioria absoluta, mas para isso, como disse anteriormente, é muito cedo.

Tentei fazer a minha análise de forma independente, não sendo eu de nenhum dos 3 partidos aqui mencionados, penso que fui o mais realista possível.

 
Às 10 de maio de 2013 às 16:24 , Anonymous Anónimo disse...

não retiro uma virgula.

 
Às 10 de maio de 2013 às 16:28 , Anonymous Anónimo disse...

ó imparcial por que é que o raio da noticia tem a foto da camara de lisboa?????

 
Às 12 de maio de 2013 às 15:21 , Anonymous Anónimo disse...

Fiquei esclarecido! O coitado do João Nunes está bem acompanhado! Força....

 
Às 13 de maio de 2013 às 23:10 , Anonymous Anónimo disse...

Mais do mesmo que levou esta camara à ruina

 
Às 13 de maio de 2013 às 23:14 , Anonymous João Almeida disse...

Li algures um comentario que referia que era dificil o PS perder vereadores , só alguem que não ande pelas ruas do concelho pode dizer uma coisa dessas!

As pessoas não estão satisfeitas de pagarem taxas e impostos abusivos para os vereadores e familia andarem a pavonear-se em belos carros pagos pelo povo...

 
Às 14 de maio de 2013 às 21:33 , Anonymous Anónimo disse...

Excelente informação! Tudo gente preparada e com currículo profissional e de vida irrepreensível! Com uma juventude destas o slogan assenta que nem ginjas e irá comprovar-se que teremos um Futuro com Confiança! LoL

 
Às 17 de maio de 2013 às 20:13 , Anonymous Anónimo disse...

O 1º comentário é cá de uma fina ironia! Então aquela do "muito inteligente por parte do PS" e a outra da "cereja no bolo"! E então aquela dos "Ricardos" serem unha com carne, bem ... só te digo, fez-me rir a valer!
João Nunes, consta-me que você é pessoa séria. Fuja para bem longe dessa equipa que lhe impuseram!!!

 
Às 26 de maio de 2013 às 17:15 , Anonymous Anónimo disse...


Sem dúvida a pior equipa de sempre, excessão feita ao candidato a presidente, já houve outros piores. Veja-se a qualidade dos candidatos, são visiveis ou invisiveis, caçam votos ou nem tanto . . . e competências para o desempenho ? isso pouco importa o "Zé" paga as asneiras, que se tiverem oportunidade irão fazer.. Nem conseguiram um candidato de peso à Assembleia Municipal, tiveram de se socorrer do já gasto, desgastado e . .. . ., atual presidente. O bom senso imperará . . . terão um resultado a condizer. Muita mais há a dizer mas " o defunto não vale a cera", fico-me por aqui, por agora.

 
Às 4 de junho de 2013 às 19:14 , Anonymous Anónimo disse...

Uma parte da história está aqui: http://azeitedeloures.blogspot.pt/

 
Às 5 de junho de 2013 às 20:51 , Anonymous Anónimo disse...

Bem, alguns gostam, outros nem tanto e até existe quem odeia, a verdade é que passado estes primeiros 2 meses de alguma campanha, sem certezas absolutas de algumas equipas, mas com as certezas dos cabeças de lista, surge as primeiras 3 sondagens, todas elas de fontes diferentes, mas com um numero muito significativo de inquiridos, a maior creio que foi de 3500, acima até do que é feito a nível nacional e nunca muito longe do que depois se comprova no dia das eleições. Pois é, os resultados são bastante esclarecedores, maioria absoluta para o PS em 2 dessas sondagens e a outra com o PS a 1.5% da maioria, isto é, podemos dizer que as 3 estão dentro da maioria absoluta. Estes dados vêm dar razão as escolhas do PS e neste caso ao senhor ou senhora que fez o primeiro comentário nesta publicação. É um DÉJÁ VU das ultimas eleições em 2009, bem me recordo o que diziam na altura, é precisamente o que dizem agora.

 
Às 7 de junho de 2013 às 22:00 , Anonymous Anónimo disse...

Escolhas do PS? Ou ditadura dos votos de militantes-fantasma de Sacavém, Moscavide e Sto. Antº Cavaleiros? Ou, antes, da 'sociedade' R&R ou L&L ou Limas&Leões? Esta 'sociedade' cheira mal. Junte-se-lhe a Nomadaforma ,a Redondateoria e... cala-te boca... e vão ver a 'sondagem' ao vivo e em directo!

 
Às 25 de junho de 2013 às 21:05 , Anonymous Anónimo disse...

Uma lisfa inteligente onde a zona oriental está muito bem representada.
Parabéns Ricardo Leão e Ricardo Lima pela vossa determinação.
Finalmente Loures conseguiu ter valor dentro do PS Nacional.

 
Às 26 de junho de 2013 às 19:36 , Anonymous Anónimo disse...

Medíocres criaturas que se consideram gente! Votos comprados, inscrições de centenas de militantes-fantasma, manipulação dos recenseamentos, coacção psicológica, assassinatos de carácter e assédio moral é próprio da máfia e não de gente que se preza. Ricardo Leão com a preciosa ajuda do 'afilhado' Ricardo Lima e de outras figuras em ascensão na 'família' destruíram o PS do concelho de Loures. Na recente Convenção Autárquica a cara de António Seguro não disfarçava o incómodo durante a intervenção de João Nunes. Este podia-se ter distanciado e rebentado com o colete de forças em que o encaixaram. Não o fez, faltou-lhe a coragem de um verdadeiro líder e agora só pode ser olhado como mais um membro 'ainda' útil à 'família'. Que pode João Nunes fazer com uma lista de vereadores-jotas que 'juraram' obediência' ao chefe Leão?

 
Às 2 de agosto de 2013 às 17:35 , Anonymous Ana disse...

Meu Deus, que é que esta gente fez profissionalmente, que mostre que são bons gestores, para gerir a nosso concelho. 250 000€ em deslocações e estadia durante o primeiro semestre de 2013... Uma coisa é certa ninguém da família deles deve estar no desemprego...

 
Às 18 de agosto de 2013 às 21:56 , Anonymous Anónimo disse...

Competentes???? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Sérios????AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

 
Às 21 de agosto de 2013 às 00:09 , Anonymous Anónimo disse...

Mau de mais para ser verdade. Lista do PS escolhida sem nexo. Se o meu Partido, não tem gente séria e competente melhor do que isto, não merece o meu voto. António José Seguro deveria mandar uma figura nacional, e não permitir toda esta mediocridade. Lamentável !

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial