domingo, 16 de junho de 2013

MOSCAVIDE- JUNTA DE MOSCAVIDE - A ROTUNDA COM MAIS VIVACIDADE!!!



 Soneto Lascado

 Em vez do brontossauro que já aturo,

é dum tiranossauro que ora corro!

Já tive um mastodonte por cachorro,

mas nem com meu mamute estou seguro!

Só pode ser castigo! Neste obscuro

inferno pré-histórico percorro

meu trágico caminho, sob o jorro

de intensos temporais, passando apuro!

 Do céu o pterodáctilo me ataca!

Na terra o megatério me ameaça!

Um antropopiteco sofre paca!

 Nem deixam que um poema em pedra eu faça!

Vou ter que usar a pena como faca

salvando, entre os poetas, minha raça!

 Glauco Mattoso)

 

 
( A Rotunda antes de ser esburacada) Escola Básica da Portela(Escola Amarela)

O meu amigo Simplício, sempre irónico, enviou-me este poema em "homenagem" às obras de última hora que estão a ser realizadas em Moscavide! Agora, como foi noticiado no Boletim Informativo da Junta, está a proceder-se à "Reabilitação da Rotunda Moscavide-Portela-Sacavém", com o objectivo de lhe dar "mais vivacidade" ! As obras estão a cargo da Câmara Municipal de Loures.

 Simplício recorda que 'levaram mais de 12 anos para tratarem daquele espaço' e que 'tudo se justifica para evitar a derrota do PS nas autárquicas de Setembro'. Manifesta-se indignado que a Câmara de Loures não dê qualquer atenção à Escola Básica da Portela (Freguesia do PSD) e invista numa rotunda para lhe dar 'vivacidade'.

 Alimenta a esperança que agora, em período de campanha eleitoral (o PS pode perder irremediavelmente o bastião de Moscavide ou ganhar e a sua influência alargar-se à Portela), a Câmara se decida a olhar pelas crianças daquela escola. Simplício conclui, dizendo que "Para o PS é mais importante a vivacidade de uma rotunda - morta há 12 anos ou mais - que a vivacidade de uma escola."

 
Loures County Stories

Zeferino Dias

1 Comentários:

Às 28 de agosto de 2013 às 22:30 , Anonymous Anónimo disse...

O Sr. Simplício e o parcial (im) deviam sair mais à rua antes de falarem de coisas que não conhecem. Passem lá pela escola da Portela para enxergarem a obra que se está a fazer.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial