terça-feira, 9 de julho de 2013

LOURES 2013 - MAIS UM BAIRRO DE GÉNESE ILEGAL, LEGALIZADO( BAIRRO DAS LAMEIRAS) - VIVAM AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS!

( Ter em atenção, as palavras do sr.Presidente da Câmara de Loures  que estão escritas em letra azul) 


FRIELAS

Bairro das Lameiras legalizado

Bairro das Lameiras legalizado
 
O Bairro das Lameiras, em Frielas, recebeu, no dia 6 de julho, o alvará de loteamento. Carlos Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Loures, assinou o documento, dando assim mais um passo na legalização dos bairros de génese ilegal.
Os moradores do Bairro das Lameiras reuniram-se, no dia 6 de julho, para assistir à cerimónia de entrega do respetivo alvará de loteamento, momento por que ansiavam há alguns anos.
Depois da leitura, o alvará foi entregue ao presidente da Direção da Comissão de Administração Conjunta do Bairro das Lameiras, Fernando Nunes, que deu início à sessão de discursos.
Bairro das Lameiras legalizado Bairro das Lameiras legalizado  
“Finalmente, tenho nas minhas mãos aquilo que me foi prometido. Só com muita persistência conseguimos aqui chegar. Contudo, e apesar de atingida esta etapa, ainda há muito trabalho a fazer.”
Álvaro Cunha, presidente da Junta de Freguesia de Frielas, relembrou “os pedidos de ajuda dos moradores à Junta de Freguesia, numa altura em que ninguém conhecia o Bairro das Lameiras. Hoje é um exemplo a seguir no que respeita ao bom trabalho realizado. É a prova de que quando as pessoas querem, as coisas acontecem”.
Carlos Teixeira realçou o facto de o Bairro das Lameiras ainda não ter as infraestruturas criadas. “Assumi de boa-fé que todos irão colaborar e que, em conjunto, serão criadas as condições que todos anseiam para este bairro. Também é dever da autarquia facilitar, lançar as bases para ajudar a criar riqueza.” E afirmou: “Quando se quer fazer, faz-se, quando não se quer, arranjam-se desculpas. Felizmente, temos conseguido juntar um número grande de cidadãos que, perante as adversidades, nunca desiste.”
Bairro das Lameiras legalizado Bairro das Lameiras legalizado
De referir que, no Bairro das Lameiras, a área total de intervenção de loteamento é de 29.397 metros quadrados, sendo que cerca de 3460 estão destinados a espaços verdes privados e 655 a espaços verdes públicos. Reservados à construção estão 18.448 metros quadrados, correspondendo 10.292 a estacionamento e arruamentos viários e pedonais

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial