sábado, 3 de agosto de 2013

MOSCAVIDE 2013 - AGREGAÇÃO COM A PORTELA, PORQUÊ?



Tribunal trava fusão de freguesias

Maurício Carvalho

PRES. JUNTA FREGUESIA DE VILA COVA

 

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela

aceitou a providência cautelar interposta pela

Junta de Freguesia de Vila Cova contra a

agregação com as freguesias Quintã e Pena,

aprovada pela Assembleia Municipal de Vila

Real. O Ministério da Administração Interna tem,

agora, dez dias para contestar a decisão judicial.

De acordo com o autarca, as populações locais

nunca foram ouvidas neste processo.

 

( in Diário de Notícias de 2 de Agosto de 2013 )

 

Esta curta notícia reforça a opinião, anteriormente emitida, de que teria sido possível evitar a agregação de Moscavide com a Portela. Moscavide dispunha de todas as condições (mais do que a Portela) para se manter autónoma. Bastava, para o efeito, aproveitar a oportunidade para negociar a adesão ao Concelho de Lisboa, quando da criação da Freguesia do Parque das Nações.

 
Moscavide não o fez. E com isso criou problemas a si própria e à Portela.

 Nem todos os nossos autarcas são "Maurício Carvalho". Daqui a dez dias saberemos se a sua iniciativa será bem sucedida. Para já tem de se lhe reconhecer o mérito de ir à luta contra uma decisão com a alegação de que "as populações locais nunca foram ouvidas neste processo". Nós também não !!!

 

Loures County Stories

Zeferino Dias

10 Comentários:

Às 3 de agosto de 2013 às 16:06 , Anonymous Anónimo disse...

O im-parcial está mal informado ou então é de propósito que diz este disparate. A providencia das Freguesias de Loures ainda obteve resposta e o culpado por esta agregação é o PSD e o CDS.

 
Às 3 de agosto de 2013 às 22:40 , Anonymous Anónimo disse...

Lá estão estes outra vez a culpar os outros, pela sua falta de competencia e por nada terem feito no que respeita à consulta-audição das populações! A verdade é que só olharam para os seus proprios interesses e o povo que se Lixe.

A agenda pessoal da familia Lima acima de tudo e de todos!

Afinal não é preciso ir longe para ver o poder de olhos em bico, venham a Loures e a Moscavide!

 
Às 3 de agosto de 2013 às 23:23 , Anonymous Anónimo disse...

Ouviram sim senhor. Ouviram os Limas. Pra que é preciso ouvir mais gente? Uma família tão grande não acham que é suficiente? Que raio de coisa.

 
Às 4 de agosto de 2013 às 13:25 , Anonymous Anónimo disse...

Perdoes que eles não sabem o que dizem.. A culpa é única e exclusivamente do PSD e do CDS!!!!!!!

 
Às 4 de agosto de 2013 às 23:05 , Anonymous Anónimo disse...

Não, a culpa de Moscavide perder a sua independência administrativa deve-se exclusivamente ao PS de Moscavide e à família Lima que o dirige de forma ditatorial. Porquê? Por muitas razões. Aqui vão as principais. O sr Lima, com a a lei de limitação de mandatos já não poderia concorrer a Moscavide. A lei do Relvas foi uma prenda abençoada para se fazer perpetuar para além dos 12 anos que já leva na presidência da Junta. Ele viu o furo, borrifou-se pura e simplesmente para a autonomia de Moscavide, pois assim não só podia continuar a ser presidente mais 12 anos como aumentava o seu poder se conquistasse a União com a Portela. Esta foi a principal razão e aí está ele a concorrer à União de Freguesias Moscavide e Portela. Mas não foi a única. O filho, vereador em Loures, viu reforçada a sua posição interna no PS para concorrer a um 2º mandato à Câmara de Loures. Ele que em 2009 era o 6º da lista, vai concorrer agora em 4º lugar (lugar absolutamente garantido mesmo em caso de derrota do PS). Depois temos a mulher do Sr Lima e mãe do tal vereador: é uma das secretárias do Presidente da Câmara de Loures. Ela exigiu ocupar aquele lugar e foi-lhe dado. Portanto está de novo na corrida para ficar lá, até porque a nova legislação diminuiu o nº de secretárias permitido e apenas o presidente da câmara pode nomear para o seu gabinete de apoio. O candidato João Nunes (o anterior presidente já não pode concorrer à Câmara, mas sim à Assembleia Municipal) vai ter que ficar com ela no seu gabinete ou como secretária ou adjunta do Presidente subindo a sua posição na remuneração e influência. Para esta família o Relvas foi um Deus que apareceu. Perguntarão como é que conseguiram tanta influência no PS? Porque a estrutura local (PS-Moscavide) sempre teve papel preponderante no concelho de Loures. Acontece que outras estruturas começaram a fazer batota fazendo aumentar o nº de inscritos no partido só para assegurarem as votações. Os casos mais notórios são Sacavém e Sto. António dos Cavaleiros. Moscavide não ficou atrás e toca de inscrever 'militantes'. No final, para a decisão de quem é quem o que conta são os votos no dia das eleições internas. Para montar esta máquina é preciso algum arrojo, falta de pudor e descaramento. E é preciso gente que colabore na farsa. Há sempre uns tarimbeiros dispostos a tudo pelo que nem é difícil de conseguir. O mais vergonhoso de tudo é a pressão e controlo sobre os funcionários que de si dependem, a outros prometem-se lugares, etc etc etc
Mas isto não se passa apenas no concelho de Loures. Ocorre um pouco por todo o País, mas Loures bate o recorde. E sabemos que no PSD também se passa o mesmo. Já nos esquecemos o ultimato que Marco António Costa, de Gaia, lançou a Passos Coelho para ele derrubar o Sócrates? Pois é, a democracia portuguesa é uma farsa e em Loures é um nojo autêntico!!! Se Moscavide aderisse a Lisboa tudo isto seria impossível para a família Lima e para uma certa trupe que a acompanha. Enfim, o mundo é dos espertos. É a vida, como dizia o outro (um homem de princípios e sentido de ética que "fugiu" quando viu o monstro que se estava a criar).

 
Às 5 de agosto de 2013 às 00:47 , Anonymous Anónimo disse...

O ultimo comentador não sabe o que diz, mas como quer parecer que sim, diz uns disparates e fica aliviado. Esquecem-se sempre que pensam que estão no anonimato, mas não é verdade, este ultimo comentador se quiser dizer o nome, faz muito bem, até porque algumas coisas de seguida podem ser ditas referente ao mesmo, se não quiser, ok, que continuo na cobardia a dizer falsidades e disparates, sabe que o ID é fácil de identificar, sim, dessa forma sabemos quem está do lado de lá. Deve ser elogiado a forma com as 3 secções mencionadas cresceram, sim, aumentado uma maior participação na política, isso é necessário, sabe que estas 3 secções são das maiores no pais, que as 3 juntas têm mais militantes que por exemplo a concelhia de Lisboa. Isso no meu ponto de vista é trabalho, ganhando o PS uma grande vitalidade interna. Existia em tempos alguns, que sobrevivem no PS a conta de alguma pessoas que hoje criticam, porque se não fossem elas nunca tinham chegado a lugar nenhum. Mas isso agora pouco importa, o certo é que o PS em Loures está bem e recomenda-se, grande vitalidade, muitos jovens dinâmicos e interessados em participa na vida do Concelho e da sua freguesia. Se todos fossem assim, a política estaria mais bem vista, um maior filtro nas secções para que não existisse tanto disparate. A humildade ao mesmo tempo demonstrada e a abertura a sociedade civil, faz do PS em Loures uma referencia e um partido vencedor, porque ganha com as pessoas e para as pessoas. Fique bem .... .....

 
Às 5 de agosto de 2013 às 00:48 , Anonymous Anónimo disse...

A culpa é única e exclusivamente do PSD e CDS. E isso não pode ser desmentido por ninguém!!!

 
Às 5 de agosto de 2013 às 09:15 , Anonymous Anónimo disse...

A culpa é de todos e nossa tb por aceitarmos td o que nos querem impingir. As populações deveriam ter sido consultadas e não foram. Isso é que era Democracia e Amor à Terra.

 
Às 5 de agosto de 2013 às 09:44 , Anonymous Anónimo disse...

A AMEAÇA - velha técnica dos ditadores e fascistas - para impedir que as pessoas possam usar a sua liberdade de pensamento e de expressão. ESTEJAM TRANQUILOS TODOS OS ANÓNIMOS que deitam cá para fora factos que são do seu conhecimento e que podem ajudar a desmontar a máquina infernal destes ditadores com cara de santo. A ameaça de que é possível fazer a identificação do autor não é concretizável. Ou melhor, a identificação só poderá ser feita através de investigação policial, por determinação do Tribunal e em casos de grande gravidade. Não é o caso dos comentários que tenho lido neste blog. Aqui e ali lá aparece um ou outro mais verrinoso mas, de uma forma geral, todos eles vão no sentido da denúncia de factos que entendem dever ser levados ao conhecimento público. O autor do comentário das 00:47 não apenas faz uma ameaça como avança com represálias sobre quem escreve coisas que lhe estragam o "arranjinho" caso soubesse a sua identidade. Mas não sabe nem vai saber. Em conclusão, podem manter o anonimato com toda a tranquilidade mas é aconselhável que não façam ofensas gratuitas e que não lancem calúnias. Digam apenas verdades que são do vosso conhecimento e que possam ajudar a esclarecer os leitores. Uma palavra final para o anónimo que fez a ameaça grosseira: era mesmo ID que queria dizer? Não será ignorância?

 
Às 6 de agosto de 2013 às 22:53 , Anonymous Anónimo disse...

O comentador de 5 Agosto 00:47 deve ter sido colaborador próximo do Silva Pais na Rua António Maria Cardoso. Aqueles "tiques" de um "maior filtro nas secções", a história dos "jovens" diz bem o que é o PS dos novos tempos. Razão tinha Mário Soares ao dizer que o PS precisa de ser refundado. Ele lá sabe porquê!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial