quarta-feira, 18 de setembro de 2013

LOURES 2013 - REDONDA TEORIA CONTINUA A DEBITAR AOS SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS ( REPETIÇÃO)

 

 

REPETIÇÃO - POST Nº.12

=================================================

Segunda-feira, 1 de Julho de 2013

 LOURES 2013 - REDONDA TEORIA CONTINUA A DEBITAR AOS SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS 

Já nos havíamos referido a este assunto. Em Janeiro passado sob o título "Como uma redonda teoria resolve a quadratura do círculo".

 Se é discutível que o Município possa celebrar contratos com uma sociedade cujos sócios são personalidades que exercem funções autárquicas no Concelho de Loures é muito pouco curial que o faça a poucos dias das eleições.

 Desta vez trata-se de "Serviço de Assessoria à Administração" dos Serviços Municipalizados em processos de indemnização em responsabilidade civil, pelo prazo de 395 dias, no montante de 67.800 euros. 

Em menos de um ano o Município de Loures (Câmara e SMAS) efetuou adjudicações a esta firma que orçaram os 171.850 euros.

Os detalhes dos contratos podem ser consultados aqui:


 A sociedade "REDONDATEORIA" foi constituída em Janeiro de 2012, pouco antes do seu primeiro contrato com o Município.

 Os sócios são:

 Renato Alves é membro da Assembleia de Freguesia de Camarate em representação do PS. É o candidato, nas próximas autárquicas, à Presidência da União de Freguesias de Camarate, Apelação e Unhos pelo mesmo partido;

 Manuel José Vaz, é membro da Assembleia Municipal de Loures e diretor de "A Tribuna de Loures" um jornal de âmbito regional que abarca vários concelhos do distrito de Lisboa onde o PS é maioritário.

 A consulta aos dados da firma podem ser vistos no link que se segue, introduzindo o NIF da referida firma : 510 119 719

 Ao que conseguimos apurar estes dois autarcas já prestavam assessoria aos SMAS de Loures antes da constituição da "Redondateoria". Esta terá surgido como forma de 'contornar' as limitações legais às "avenças".

 Não se pondo em causa a necessidade de os SMAS contratualizarem estes serviços atendendo à 'falta de recursos próprios', não podemos aceitar é o valor dos mesmos. Demais quando são pedidos sacrifícios a todos os trabalhadores.

 
Mais intrigante ainda é o contrato com a Câmara Municipal (30.600 euros) para uma "assessoria técnica". As 'más línguas' dizem que é para pagar os honorários de um indivíduo reformado que está impedido de acumular vencimento com a pensão. Será assim? Seria demasiado desplante mas, ... para evitar dúvidas e não alimentar especulações, seria bom que o Senhor Presidente Carlos Teixeira nos explicasse que raio de redonda teoria é esta?! A Todos Nós contribuintes-pagantes !!!
 
Loures County Stories
Zeferino Dias
2 Comentários:
Às 3 de Julho de 2013 às 15:17 , Anonymous Anónimo disse...
Reformado só pode ser o baby-sitter do Noddy. Será? E eu a pensar que ele trabalhava por amor à causa pública!!!
 
Às 5 de Julho de 2013 às 20:05 , Anonymous Anónimo disse...
Mais um mamão? Não lhe basta a reforma? É por esta e por outras que o país está neste estado. Não têm vergonha de continuar a sacar cortes nos salários e aumento de impostos para dar de 'comer' a esta cambada? Cheira a mais uma ilegalidade!!!

1 Comentários:

Às 19 de setembro de 2013 às 08:15 , Anonymous Anónimo disse...

O sr Renato Alves candidato do PS a Camarate e sócio da Redondateoria não quer explicar a natureza do contrato que assinou com a Câmara para "prestar serviços" no departamento de Ambiente da Câmara, o qual é 'tutelado' pelo Lima filho assessorado pelo sr Mordido e pela sra Manuela Afonso? E o sr Mordido, reformado, não quer explicar quanto é que ganha por prestar esse serviço ao sr Lima? Estes senhores todos têm de perceber que são políticos ou exercem cargos de nomeação política e como tal estão expostos ao escrutínio popular.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial