LOURES PARQUE - ASSÉDIO MORAL DE UM PREPOTENTE E MALCRIADO PRESIDENTE
Ontem, em vários Post´s do (IM)PARCIAL, foi comentado um caso grave com o título " assédio moral de um prepotente e malcriado presidente ".
Porque se trata de um caso de grande gravidade - que não pode ser ignorado - resolvemos publicá-lo
"Às 16 de Setembro de 2013 às 15:44 , disse...
PRESIDENTE DA LOURES PARQUE TRATA OS FUNCIONÁRIOS COMO ESCRAVOS, .
O presidente da Loures Parque ,José Domingos, na passada sexta feira ,tratou uma funcionária abaixo de cão, ora vejamos:
-Uma fiscal da Loures Parque ,atendeu um indivíduo ,junto ao edifício da Loures Parque em Loures cerca das 18h00, que lhe perguntou onde estava o sr.Paulo Vieira(adjunto do presidente).
A referida fiscal, ligou para o seu superior ,Paulo,a informá-lo que estava junto dela um senhor que queria falar com ele.
Entretanto o indivíduo perguntou se podia falar com o sr.Paulo,que consentiu que o senhor falasse com ele,através do telemóvel., tudo no maior respeito.
Passados alguns minutos , a fiscal recebeu um telefonema do sr.Paulo para que fosse ao gabinete do sr presidente que ele queria falar com ela.
Quando chegou ao gabinete,foi recebida pelo presidente( onde estava o sr.Paulo) que lhe disse que ela não tinha nada que passar a chamada ao referido indivíduo, porque o telemóvel era da Empresa.
Ela respondeu-lhe que o sr .Paulo não se importou em receber o telefonema e falar com o utente.
Como resposta ,o presidente disse-lhe:"Deixe-se de merdas" e acto contínuo, empurrou-a para fora do gabinete.
Para terminar , devo ainda dizer que esta funcionária - da Loures Parque
Este acto não pode ficar sem punição,porque se trata de uma grande falta de respeito de um superior para com a sua subordinada, que acima de tudo, é um ser humano e que saíu do gabinete num estado quase depressivo.
DENUNCIE ESTA PREPOTÊNCIA!
Não fique calado(a)...denuncie."
20 Comentários:
Fez bem em denunciar este caso. O assédio moral é dos piores crimes dos tempos que vivemos. Porque destrói a personalidade do indivíduo. A vítima deve analisar se foi a 1ª vez que foi assim tratada, se já existiram casos semelhantes consigo ou outras colegas. No fundo, perceber se foi um caso esporádico e de mau humor do chefe ou se ele reincide. A propósito do conhecido caso da vereadora Emília, este blog não se tem calado e faz muito bem. Sugiro que pesquise no blog esses artigos pois podem ser-lhe muito úteis. Finalmente um conselho que dou a todos os trabalhadores: inscrevam-se num sindicato que lhes mereça confiança. A inscrição pode ser mantida em segredo se o preferirem. É uma ajuda e um apoio insubstituível, acreditem.
Este caso não é de assédio...igual a tantos outros que se passam na louresparque ou na câmara. É um problema de educação (ou falta dela), de prepotência, despotismo, impunidade e falta de vergonha de quem pratica e medo, muito medo, de quem é alvo.
Os trabalhadores não falam porque não têm com quem falar. Passam-se situações gravíssimas e as pessoas não podem falar, nem agir porque sujeitam-se a ficar sem emprego. Aliás, basta ver os vários quadros de mérito das avaliações, para se perceber o "tipo" de gente que está à frente dos destinos deste Município. Os "camelos" que trabalham e que tapam os buracos destes senhores, para que a máquina ainda funcione, são razoáveis. O pessoal afeto aos gabinetes do presidente e vereadores, não faz a ponta de um corno (nem sabem) mas têm todos mérito excepcional publicado e reconhecido!!! E o pessoal cala e come, senão é perseguido.
Estas atitudes, estes comportamentos são uma marca do teixeirismo e da sua equipa.
E, como diz João Nunes, este será um mandato de continuidade.
Preocupante!
Uma das reivindicações mais justas desta campanha autárquica , é a extinção das empresas municipais. onde se inclui a Loures Parque deste facínora . Como prova de solidariedade irei votar no Partido que inclua no seu programa a extinção desta empresa. Agora vou ler os programas dos 8 partidos concorrentes e lhes direi em quem vou votar.
Será que o Presidente da Câmara não pode actuar?
Que falta de humanidade, tratar na base do terror uma funcionária que é competente mas que não entra nos "grupinhos" do Presidente José Domingos.
A funcionária além do terrorismo psicológico que este "quer,posso e mando" exerce sobre ela, ainda tem
de ter muita força moral para que o grave problema de saúde que teve há uns anos, não a leve a transformar-se numa pessoa sem gosto pela vida.
Este senhor faz perseguições politicas aos funcionários há muitos anos, discrimina constantemente os fiscais. Está na hora de denuncia-lo!!
O Presidente da Câmara actuar? Se ele saneou uma vereadora do seu próprio partido deu o "exemplo" para os restantes. Toda a gente sabe que não se trata apenas do Teixeira nem do Domingos. Tornou-se um mal geral já há bastante tempo. Leão, Lima, Sónia, João Domingos, quem não tem queixa deles? E alguns dirigentes também já estão na mesma onda. E o pior é que se ganharem as eleições não há qualquer perspectiva de melhoras. Não vai ser o Nunes a conseguir-se impor. Olhem bem para a lista de candidatos e vão ver que tenho razão.
O anónimo de 17 de setembro às 20:30, tem que se informar melhor antes de escrever. Pois conheço pessoa(s) que estão ligadas ao gabinete da presidência que tem reconhecimento de mérito, que é assidua, leal, trabalhadora e sabe o que faz. Não julgue todas da mesma maneira! E seria bom que o João Nunes desse continuidade ao trabalho do Carlos Teixeira
Este senhor que conhece pessoas ligadas ao gabinete da presidência, deve estar mal informado, haverá exceçoes , mas no gabinete da presidente seguramente não, porque senão já lá não estaria. Só lá fica quem não faz ondas e abana a cabeça, os outros , tiveram que procurar melhor caminho.
Uma coisa é certa , nos serviços do presidente e dos vereadores não se está lá por mérito, mas por outras razões.
Sobre o Senhor advogado José Domingos, tudo é de esperar, falta-lhe muita coisa, e também como se sabe educação e modos.
Quando a funcionária foi submetida à delicada intervenção cirúrgica - há alguns anos - ese apresentou ao serviço - o "democrata" presidente colocou-a em funções que não eram aconselháveis ao seu estado de saúde.
Portanto, esta "protecção" do Presidente - a esta funcionária - já vem de alguns anos.
Só uma rectificação: O adjunto do presidente chama-se Paulo Reis e não Paulo Vieira.
O Sr. anónimo das 13:58, continua a estar enganado. De fonte segura que é uma pessoa que merece. Essa pessoa sempre foi reconhecida pelo seu trabalho e digo-lhe mais, o que trabalha, não é em troco de nada. Olhe que não são todas iguais.......
O Sr. anónimo das 13:58, continua a estar enganado. De fonte segura que é uma pessoa que merece. Essa pessoa sempre foi reconhecida pelo seu trabalho e digo-lhe mais, o que trabalha, não é em troco de nada. Olhe que não são todas iguais.......
Sr.anónimo das 14:56, esclareça, por favor, QUEM TRABALHA A TROCO DE NADA?
C.Alves
Realmente na política de hoje vale tudo menos arrancar olhos. Porque é que situações destas só acontecem em vésperas de eleiçoes? Nunca vi tanta mentira junta, e golpes baixos, a fim de poderem conseguir angariar votos! Tenham vergonha e façam da política, um sistema justo para toda a população!
Sr. anónino das 13:48, há excepções. E CONTINUO A DIZER NÃO TRABALHA A TROCO DE NADA. Não é política, é a realidade. Não estou a defender ninguém, só mesmo essa pessoa que trabalha com afinco, que se calhar no fundo não lhe dão valor. é a primeira pessoa a chegar e a ultima a sair. Mas teve reconhecimento de mérito
O senhor Paulo Reis, um grande profissional da Loures Parque, que tem de conviver diariamente com o Presidente, tem de fazer um grande esforço para não pôr o seu emprego em perigo perante as injustiças a que assiste .
Sr Paulo Reis???? lol esse é o maior a perseguir os fiscais, tem alguns a quem protege outros só não os despede porque não pode.... pode ser que lhe saia o tiro pela colatra
É confuso... onde está aqui o papel de qualidade de liderança? como é que sao capazes de colocar uma pessoa sem educaçao a liderar?!
PERSEGUIÇÃO, DESPOTISMO E INCUMPRIMENTOS LEGAIS.
Se há coisa que respeito são as instituições e as pessoas que as representam.Mas nao conseguia ficar de bem com a minha consciência se nao denunciasse que o Presidente da Loures Parque ( empresa municipal do Concelho de Loures ) José Domingos tem desrespeitado a lei e tem prejudicado um elemento da minha lista a Assembleia Municipal apenas porque esse elemento da minha lista é candidato pela Coligação Loures Sabe Mudar.
2 horas depois de um elemento da Coligação Loures Sabe Mudar ter entregue a declaração legalmente exigida para poder participar da campanha eleitoral recebeu uma mensagem com indicações do Sr.Presidente da Loures Parque alterando a sua escala de serviço ( alteração que implicou uma perda de vencimento de mais de 100 euros ) para alguns dias de Setembro e para o mês de Outubro.
Nao fosse já grave a atitude e ,hoje, ao ir tratar de analisar o vencimento deparou-se com a indicação de que teria descontos relativos aos dias que tinha utilizado para campanha eleitoral quando a lei diz precisamente o contrario.
Estas atitudes contrarias a lei e demonstradoras de uma tremenda falta de respeito são claros indicadores de uma atitude ameaçadora e despótica por parte de alguém que tem a obrigação de respeitar a lei bem como os seus funcionários.
Aproveito para, além de condenar estas atitudes, perguntar ao executivo camarário do PS se concorda com esta forma de estar!?!?
O silencio será por mim encarado como concordância e os eleitores saberão disso!!
Tadinha da puta
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial