sábado, 19 de outubro de 2013

MORREU O FADISTA ANTÓNIO MOURÃO- "OH TEMPO VOLTA P´RA TRÁS"

O fadista António Mourão, de 78 anos, faleceu esta noite na Casa do Artista, em Lisboa, disse hoje à Lusa fonte da instituição.
Conhecido pelo tema "Oh tempo volta p'ra trás',  afastou-se do mundo artístico nos anos 90.
As causas da morte de António Mourão, nome artístico de António Manuel Dias Pequerrucho, não foram divulgadas.
António Mourão, que morreu hoje de madrugada na Casa do Artista, Lisboa, nasceu no Montijo a 05 de Junho de 1935 e ganhou notoriedade em 1965 quando gravou o tema "Oh tempo volta p'ra trás".
A voz de António Mourão começou a ser notada durante o Serviço Militar Obrigatório, quando principiou a cantar como amador em casas de fado em Lisboa.
Em 1964, foi contratado para a Parreirinha de Alfama, casa típica de fados de Argentina Santos, onde se estreou como profissional.
Depois da Pareirinha de Alfama, foi contratado pelo fadista Sérgio para atuar na casa de fados Viela, em Lisboa, altura em que o seu nome é já muito rodado na Emissora Nacional.
Em 1965, o cantor ganhou notoriedade quando na revista "E viva o velho", no Teatro Maria Vitória, interpretou "Oh tempo volta p'ra trás".



Lusa/SOL

NOTA DO BLOGUE:  Morreu um grande fadista que tantos momentos de boa disposição proporcionou a tantos portugueses.
Foi no período da ditadura do Estado Novo (1965) que ganhou notoriedade.
A letra deste fado canção, será um grito de revolta para a maior parte dos Portugueses que nunca imaginaram viver tempos tão difíceis depois do 25 de Abril de 1974 . Concordam?

1 Comentários:

Às 19 de outubro de 2013 às 23:28 , Anonymous Anónimo disse...

Sim há que voltar ao 25 de Abril.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial