2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO ÓRGÃO EXECUTIVO DA FREGUESIA DE MOSCAVIDE E PORTELA -REPETIÇÃO DO POST
VOLTAMOS A REPETIR O POST DE 07 DE NOVEMBRO DE 2013 -REFERENTE À 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO ÓRGÃO EXECUTIVO DA FREGUESIA DE MOSCAVIDE E PORTELA PORQUE EXCEDEU TODAS AS EXPECTATIVAS, DADO QUE TEVE O MAIOR NÚMERO DE VISITANTES E DE COMENTÁRIOS (65)REGISTADOS NESTE BLOGUE.
OBRIGADO AOS QUE COLABORARAM COM OS SEUS COMENTÁRIOS BEM COMO AOS QUE EMBORA NÃO COMENTANDO DERAM-NOS O PRAZER DA SUA VISITA.
.
-Realizou-se hoje a 2ª.Reunião Ordinária do Órgão Executivo , conforme edital junto.
A Sala - onde decorreu a Reunião - foi pequena para tanta afluência do público.
- Abriu a Reunião a Srª.Presidente do Executivo , tendo dado conhecimento a todos os presentes de vários assuntos, nomeadamente sobre a extinta Junta de Freguesia de Moscavide:
Por serem tão vastos os temas tratados, passamos a enumerar alguns que deixaram surpreendidos os presentes:
-Aulas de Taido, pagamento de subsídios sem suporte documental.-Danças de Moscavide, pagamento de subsídios sem suporte documental.
-Renda de IPSS,com contrato desde 1975.- Bombeiros de Moscavide e Portela , atribuídos 32.000 euros, por protocolo de Julho de 2010, para uma viatura de lavagem de Ruas de Moscavide.
Esta viatura adquirida em 18.07.1984 está parada no quartel , por avaria, antes da assinatura do Protocolo.
- Uma funcionária do Jardim de Infância, foi transferida após as eleições de 29 de Setembro último para outra autarquia - sem conhecimento da nova Presidente - levando consigo a chave do cofre do Jardim de Infância.- Outra funcionária que exercia as suas funções no Edifício da Junta, também saiu - após as eleições - para outra autarquia, levando consigo as passwords das Comunicações ( Vodafone) causando graves problemas ao funcionamento dos serviços da Junta.
- O ex-Presidente levou o IPHONE que lhe estava destinado, enquanto presidente, e até a data ainda não o entregou.- O Cofre do Edifício da Junta, aberto após a tomada de posse do novo Executivo, continha mil e poucos euros.
- Havia funcionários que recebiam além do vencimento normal, mais 20%, e noutros casos 40 a 60%.- Contrariando a lei, havia funcionários que recebiam anualmente, 100, 200, 260 e outros 419 horas de trabalho extraordinário.
-Prosegur-há uma dívida com vários anos a esta empresa, porque o presidente cessante se recusou a pagar.- Os relógios de ponto do pessoal -situados no edificio da Junta e no Jardim de Infância , continuam
pela hora de Verão.
- ÀDSE, dívida anterior a 29 de Setembro último,paga com cheque sem cobertura.
-Pessoal avençado, Moscavide com 38 e Portela com 5.
-Além deste casos, ainda foram revelados outros.NOTA DO BLOGUE: Esta reunião de Junta parecia mais uma carreira de tiro porque cada "tiro" da srª.Presidente era um buraco que se abria na ex-Junta de Moscavide.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
65 Comentários
Anónimo disse...
A tal senhora foi para o gabinete de vereadores do PS e também levou a sua "comadre" que esteve a servir de baby-sitter ao filhote no último mandato. A tal senhora não é assim tão ingrata como parece!!!
A guerrilha que estão a fazer à presidente da junta e ao executivo é um perfeito disparate. Mas os Limas e amigos são assim, não há nada a fazer...
Quem assistiu à reunião - e foram muitas pessoas de Moscavide - poderão confirmar tudo o que a Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela...apresentou, lendo os respectivos documentos para que todos os presentes tirassem as suas conclusões.
Deixem governar quem ganhou e deixem averiguar tudo o que há para...averiguar!
8 de Novembro de 2013 às 16:48
O que se passa agora é diferente. O Executivo da nova freguesia tem que 'fundir' as contas numa única contabilidade. E é isso que a Presidente de Junta está a fazer.
Depois, há outra coisa: o anterior Presidente de Junta de Moscavide se entende que o estão a acusar injustamente, tem todo o direito de se defender. A lei confere-lhe todos os meios de defesa. O que não se entende é a razão porque é que o PS de Moscavide não vem a público desmentir os factos relatados?!
Já agora, quanto é que paga de mensalidade do seu filho? Já fui ao site da Junta de Moscavide e não vejo lá a tabela de preços, mas gostava de saber.
"Só MENTIRA na reunião e neste im parcial PSD"
Devo dizer-lhe que tudo o que foi relatado neste Post foi presenciado por dezenas de pessoas que lotaram a sala onde se efectuou a Reunião.
Quanto a ser do PSD, não me revejo em nenhum Partido mas sim nas pessoas que dirigem bem os mandatos em que foram eleitas.
Quanto ao facto de expor aqui factos que agradam a uns e a outros não, não tenho qualquer culpa.
Estarei sempre pronto para denunciar situações , sejam contra qualquer Partido ou individualmente, desde que não correspondam à verdade e sejam manifestamente prejudiciais a terceiros e não só.
Termino com o lema deste Blogue : A VERDADE DÓI.
Com os cumprimentos do (IM)PARCIAL.
Margarida Pinto
Concordo que há doutores burros e que muitos deles são culpados do estado a que chegou o nosso País.
Pior que eles, só, mesmo, os vivaços e espertalhões que abundam por aí.
Sobre o seu comentário:
"Im parcial PSD tem que dizer é toda a verdade não pode ser só o que interessa dizer que ainda para mais é mentira", devo dizer-lhe:
Como já disse - a comentários semelhantes - não tenho qualquer
partidarismo político, quando estou a publicar qualquer Post ou comentário, mas simplesmente a divulgar factos que não são do conhecimento geral.
Se o comentador
diz que é mentira factos confirmados, agradecia que os desmentisse ou então apresentasse- como se diz na esfera judicial-
provas contraditórias destes factos.
Insinuar que sou do PSD e que aquilo que escrevo é mentira, não engrandece quem o faz.
Com os meus cumprimentos e grato pela sua participação.
(IM)PARCIAL grato
Portanto a outra "meia verdade" ,será também PCP porque contribuiu para a vitória de Bernardino Soares.
Conclusão:
Porque desmascarou tudo o que estava mal:
Força (IM)PARCIAL) , porque quem luta pela verdade, vive em paz com a sua consciência.
Fernando Jorge
A D. Manuela Dias, desculpem não posso dizer D., porque ouve um munícipe que a tratou por senhora e ia levando porrada, e foi muito mal tratado por uma Senhora da família Testas, que mostrando a educação que possui e julgando-se patroa de todos os munícipes de Moscavide e que ter a família toda liga à autarquia, julga que a junta é a empresa da família. Contudo, voltando ao assunto, a conclusão que tirei, foi a de que Excelentíssima e Ilustre Drª. Srª. Manuela Dias, Rainha da prepotência e do autoritarismo , como primeira cidadã da lista mais votada nas Eleições autárquicas de 2013…. Presidente da União das Freguesias Moscavide e Portela, só têm dois objetivos:
Seguir a política do Governo na autarquia, o seu companheiro de Partido Passos Coelho, destrói o Partido e a Sr.ª Dr.ª destrói a Freguesia de Moscavide, que por incrível que pareça até já assume como extinguida. Ora se já está extinta, agora só tem de fechar e entregar tudo o que existe a privados. O seu único objetivo é Destruir Moscavide , para isso tem de inventar argumentos para denegrir, destruir e enxovalhar o antigo Presidente da Junta e o Partido Socialista que sempre construiu, em vez de destruir, que se preocupou e trabalhou para criar melhores condições à população, num verdadeiro exercício do serviço publico e que a Sr.ª Presidente Manuela Dias , como militante do PSD e seguidora do projeto do Governo, não defende, defendendo sim o contrário, como exemplo temos a Creche Jardim de Infância da Junta de Freguesia de Moscavide, da qual a Sr.ª já iniciou o processo de despedimento das funcionarias, sem se preocupar com a qualidade do serviço prestado, mesmo estando em causa o bem estar das crianças daquele equipamento, tendo também deixado de adquirir iogurtes que eram serviços diariamente às crianças, com o único objetivo de entregar a mesma a uma outra entidade gerida para proveito próprio como uma empresa familiar, alvo de diversas queixas e denuncias, cuja direção está nas mãos de uma família, que tem elementos da Junta de Freguesia.
Monica Santos
Acha que os factos relatados dignificam o PS e os seus autores?
Também seria útil uma auditoria às contas dos Bombeiros voluntários de Moscavide e Portela para que não houvesse qualquer dúvida sobre esta Instituição.
Haverá coragem para fazê-la?
Quando diz,referindo-se à Srª.Presidente:
"Creche Jardim de Infância da Junta de Freguesia de Moscavide, da qual a Sr.ª já iniciou o processo de despedimento das funcionarias",
Está a mentir descaradamente, porque já foi marcada ( 2 vezes) uma reunião - pela Srª Presidente - com essas funcionárias e elas ignoraram pura e simplesmente essa reunião...não comparecendo.
Para já,acho que fica elucidada e não terá vontade de dar mais bitaites...despropositados!
Na célebre Reunião da passada quinta-feira, houve um munícipe de Moscavide que ao interpelar a Presidente da Junta de Moscavide e Portela,chamou-lhe "Dona Manuela" e não "SrªPresidente"
como mandam as regras da boa educação.
Este munícipe,talvez tenha alguma desculpa, porque,estava habituado a tratar o ex-presidente da Junta de Moscavide por "Daniel".
C.Alves
- As primeiras a cavarem após as eleições foram a nora do Daniel Lima e a Maria João,braço direito do DL.
-Agora também, aproveitando a mobilidade das suas leais colaboradoras também arranjou aí trabalho como responsável do departamento de Obras o D.LIMA.
- O seu filho Ricardo Lima,funcionário da Junta de Moscavide ( antes da sua eleição para Vereador em 2009), também pediu três anos de licença sem vencimento.
- Quanto à esposa do ex-presidente,antes das eleições, também arranjou mobilidade para ser colocado na CMLoures, talvez já prevendo a tempestade que se aproximava.Vejamos o Aviso da CMLOURES:
"MUNICÍPIO DE LOURES
Aviso n.º 9694/2013
Consolidação da mobilidade interna na categoria
Para os devidos efeitos torna -se público que por despacho do Sr. Presidente
da Câmara Municipal, e após anuência da Junta de Freguesia
de Moscavide, foi autorizada a consolidação definitiva da mobilidade interna na categoria da trabalhadora Maria Fernanda Rodrigues Monteiro Lima, com a categoria de Assistente Operacional, com efeitos a 21 de junho de 2013, nos termos do artigo 64.º da Lei n.º 12 -A/2008,
de 27 de fevereiro, alterado pelo artigo 35.º da Lei n.º 64 -B/2011, de 30 de dezembro.
21 de junho de 2013. — Por subdelegação de competências da Vereadora dos Recursos Humanos, o Diretor do Departamento, Carlos Santos."
A CDU tem que averiguar muitos casos. Bem como o que se passa com o comandante de um serviço, que nestes ultimos anos, tem tido uma excelente vida á conta do PS e do antigo presidente, andando em campanha e jantares, nunca andava com o belo carro identificado e agora já virou a CDU e com carro identificado. Pudera, tem medo de perder o tacho!!!! e não faz nada, mas pouco sabe fazer. Agora estes é que são bons, tanto mal dizia, pudera......
Só uma auditoria poderá esclarecer o que se passou e ira passar. Ao actual executivo convem resolver esses problemas o mais rapido possivel para poderem trabalhar como deve ser. Aos que estiveram estes anos em Moscavide, convem-lhes dizer que ha perseguições e que tudo o que estão a fazer , está tudo mal feito.Parece que querem seguir o exemplo daquele funcionario que agora pediu 3 anos de licença sem vencimento esperando que o partido lhe arranje um tacho acima das suas qualificações.