ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE MOSCAVIDE E PORTELA ,REALIZADA ONTEM 26 DE NOVENMBRO DE 2013
"ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE MOSCAVIDE E PORTELA ,AMANHÃ DIA 26- UMA ASSEMBLEIA QUE SERÁ MUITO "ACALORADA" - SAIBA PORQUÊ!"
No POST acima mencionado, publicado dia 25 de Novembro de 2013, registámos os seguintes comentários,(alguns) após a referida assembleia:
O seu Post é muito importante, porquê:
Porque obriga o Movimento de Moscavide a Freguesia, a questionar o Executivo da União de Freguesias de Moscavide e Portela hoje à noite na Assembleia de Freguesia.
Caso não o faça,será considerado " a montanha pariu um rato", porque só ataca através da Internet e não tem coragem de o fazer "face to face".
C.Alves
1-Das 3 intervenções feitas pelo público, em 2 delas se verificaram situações vergonhosas que passo a citar:
1.1- Uma senhora cujo nome não me recordo recusou-se a falar ao microfone de modo a não poder gravar as suas palavras, discutindo com membros da plateia, com o presidente da mesa e com a presidente da JF e assumindo-se socialista e uma voluntária dispensada da loja voluntária;
1.2- Um senhor com um estabelecimento perto da igreja arrancou o microfone do suporte sem permissão, criticou a técnica de som por várias "quebras" de som e criticou a presidente pela situação dos parquimetros e de haver "dejectos à porta da minha loja e a presidente não os limpar".
2- Diversas pessoas a insultarem a presidente e o representante Ricardo Andrade e insinuando não saberem o mínimo sobre as freguesias;
3- Diversas pessoas a interromperem a sessão e a entrarem em "bate-boca" com o presidente da mesa da assembleia;
4- Diversos elementos do PS (alguns pertencentes às listas do Daniel Lima e na plateia também se encontrava o Ricardo Lima, embora não tenha reparado se participou nestas atitudes) na plateia a interromperem uma intervenção do representante Ricardo Andrade de um modo insultuoso;
5- Perto do final diversas pessoas decidem começar a retirar as garrafas de água reservadas para os representantes (penso eu que fossem), pessoas que identifiquei como moscavidenses.
Como moscavidense e militante do PS há quase 5 anos senti-me envergonhado em ver tais comportamentos. Vou continuar a assistir às assembleias sempre que puder e a criticar este tipo de atitudes. Um bem haja à presidente Manuela Dias que lidou com estas situações com uma enorme dignidade.
Sala completamente cheia de publico.
Os argumentos do PS não colheram e ate a defesa do voto contra no Relatorio e Contas e no Orçamento foi uma trapalhada argumentativa.
Nem isso souberam defender.
Os representantes do PS sairam da sala completamente envergonhados.