A PORTELA E O SEU PARTIDO SOCIALISTA
Em 21 de Novembro realizou-se uma Assembleia Geral de Militantes da Secção do PS da Portela. Esta sessão foi realizada na Secção do PS de Moscavide e tinha o objectivo de dar a conhecer as alterações que iriam ocorrer ao nivel das Secções das Freguesias que se transformaram em "União de Freguesias". Nessa Assembleia os militantes foram informados que a partir do próximo ato eleitoral, que se realizaria no dia seguinte, só haveria uma Secção do PS que agregaria as secções da Portela e de Moscavide. A fusão de Secções, pelo que foi transmitido pela FAUL decorre de uma obrigatoriedade dos Estatutos do PS, que não permitem a existência de mais do que uma Secção em cada Freguesia. O objectivo era que os militantes da Secção da Portela pudessem ficar a par das alterações que iriam ocorrer ao nível das Secções, designadamente das Secções nas Freguesias que foram transformadas em "Uniões de Freguesias". O que a FAUL entende, no caso da Portela é que, os elementos da Secção podem continuar a reunir informalmente, mas apenas como um grupo de militantes que reside na mesma zona. No caso de Secções que serão agrupadas e onde existe uma sede aberta ao público, a FAUL permite que essas instalações continuem a funcionar que não é o caso da Portela. O Secretariado da Portela entendeu não apresentar nenhuma lista para os novos órgãos, embora entenda que seja importante que a actual Secção esteja representada pelo menos no novo Secretariado. Todos os presentes partilharam a opinião contra esta agregação de Secções imposta pelo PS, tanto mais que a posição oficial do PS é contrária à agregação de Freguesias imposta pelo actual Governo, tendo o Secretário Geral inclusivamente afirmado que a anularia quando fosse Governo.
Etiquetas: Partido Socialista na Portela
10 Comentários:
MOSCAVIDE.
A derrota nas eleições autárquicas deixou "marcas".
Quando o PS estava no poder na freguesia e havia eleições para a Concelhia ou outras, a Secção de Moscavide enviava SMS para os militantes a informar desses acontecimentos.
Para as eleições que decorreram no passado dia 6 para a Concelhia não tiveram esse cuidado, talvez por uma contenção de custos ou porque a Freguesia mudou de "dono".
É triste, mas é este o PS que temos.
Um militante desgostoso mas com esperança no futuro do Partido.
Eu recebi, talvez tenha sido só para os militantes com capacidade eleitoral.
Eu não recebi qualquer SMS, carta, pombo correio,um Mocho é que nem sequer um fax e está tudo em dia! Mas talvez o anónimo das 14:02 me possa explicar isto melhor...
E pode ter a certeza que muitas pessoas ficaram de fora! Basta fazer as contas se só 1000 é que votaram,quantos ficaram de fora?! É uma questão de fazer contas como dizia o nosso colega Guterres!
Votaram 1.000? Divida por 10 e tem o nº de eleitores. O resto é 'chapelada' (não tiveram oposição nem controlo), mais os 'militantes' fantasma. Os socialistas de alma e coração, embora sejam muitos, nada podem fazer contra esta gente. Ou comem e calam, ou mudam de ares. Estes tipos vão ficar 4 anos (novos estatutos) e são eles que vão ditar as regras nas próximas autárquicas. A CDU tem meia vitória assegurada!!!!
À Secção de Moscavide.
- Como é possível que a Secção de Moscavide do Partido Socialista se "esquecesse" de comunicar a todos os seus militantes, principalmente àqueles que têm as quotas em dia, que ia haver eleições para a Concelhia.
- Como era costume, o Secretariado avisava , via SMS, os militantes quando havia qualquer evento mas , depois do que aconteceu a 29 de Setembro, algo de novo aconteceu.
Talvez só fossem avisados aqueles que são considerados do "clube" de amigos.
-Espero que o Partido saia do buraco em que se meteu e que a Secção de Moscavide seja uma referência - como o foi no passado - para os verdadeiros socialistas, não podendo esquecer o Dr. Mário Soares que várias vezes veio a Moscavide a uma casa onde se respirava Socialismo.
-Talvez agora , esses indivíduos que se intitulam Socialistas( e que se serviram do Partido para alcançarem os seus fins e que já não moram em Moscavide e, também, deixaram de pertencer à Junta de Freguesia, se possa esperar que o PS volte a ser uma força aglutinadora daqueles que gostam de Moscavide.
Embora ainda haja na Vila alguns focos inflamatórios, com o tempo eles vão desaparecer.
Em preparação a candidatura de Ricardo Lima à Junta de Moscavide e Portela, em 2017. E de Ricardo Leão à Câmara Municipal de Loures. O Teixeira ainda tem aspirações, mas prometeram-lhe um lugarzinho de deputado na AR. Vão cumprir?
Há militantes indignados com todas estas golpadas 'democráticas' deste 'novo' PS? Pois que se indignem que a 'rapaziada' está-se borrifando.
Meus amigos, Lima, Leão. Teixeira e outros do mesmo lobby, vão ter de fazer a travessia do Deserto, por muitos anos e a culpa é vossa e daqueles que acreditaram nas vossas tretas.
4 anos passam rápido. Preocupem-se mas é com as vossas escolhas de vendidos incompetentes. E aos que pensaram que a mudança ia dar frutos, tirem essa ideia da vossa cabeça e vejam as mudanças que já foram feitas e tirem as vossas conclusões.
A CDU e o PSD que se cuidem, este aviso é para levar a sério !!!
Talvez fosse de levar a sério se os protagonistas fossem outros. Estes senhores foram postos 'fora' pelos eleitores. Pelos vistos, no PS não há força (ou vontade) para, também, os porem fora.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial