LOURES 2014 - CÂMARA APROVA MOÇÃO CONTRA O ORÇAMENTO DE ESTADO PARA 2014
Câmara aprova Moção
Contra o Orçamento de Estado para 2014
Redução das verbas previstas para autarquias, degradação dos rendimentos dos trabalhadores, elevado nível de desemprego e privatizações são as principais razões invocadas na Moção.
A Câmara Municipal de Loures aprovou, em sede de reunião de Câmara, no dia 8 de janeiro, uma Moção relativa ao Orçamento de Estado para 2014. O executivo camarário considera o documento lesivo para as autarquias locais, trabalhadores e para a qualidade de vida da população em geral.
O documento visa “denunciar a diminuição de recursos financeiros para as autarquias locais” e “exigir uma mudança de política que através de uma renegociação da dívida permita investir no desenvolvimento do país e no aumento dos salários e pensões”.
A Moção rejeita também as “privatizações de importantes serviços” – como por exemplo os CTT e, em particular, a EGF (Empresa Geral do Fomento) –, que, “a ser concretizada, iria passar para as mãos de privados a Valorsul, empresa que todos os anos entrega os seus lucros ao Estado e aos municípios associados”.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial