LOURES 2014 - ILUMINAÇÃO PÚBLICA - RESPOSTA CÉLERE E ADEQUADA ÀS RECLAMAÇÕES DA POPULAÇÃO.
Iluminação pública
Resposta célere e adequada às reclamações
Pese embora a difícil situação financeira da Câmara Municipal, que obriga a medidas excecionais na contenção da despesa, o Executivo decidiu aumentar em meia hora por dia, durante a hora de inverno, a iluminação pública em todo o concelho, tendo sido já solicitado à EDP que concretize urgentemente esta medida.
Em 2012, a Câmara Municipal deliberou diminuir em uma hora por dia a iluminação pública, visando reduzir os custos da fatura energética paga pelo Município.
No território concelhio, essa decisão foi aplicada de forma diversa, considerando o parecer das diferentes juntas de freguesia. Numas o corte foi efetuado durante a madrugada e noutras ao entardecer.
Nos últimos dois meses, o novo Executivo Municipal foi confrontado com múltiplas reclamações da população, que se desloca para o trabalho ainda de madrugada e se depara, em muitos locais, com a iluminação completamente desligada, o mesmo sucedendo ao fim da tarde, quando as crianças saem das escolas. Estas justas reclamações não poderiam deixar de ter uma resposta célere e adequada.
Tem-se constatado, também, que muitas situações de falta de iluminação pública decorrem da não substituição de lâmpadas fundidas. A Câmara Municipal aproveita para relembrar os munícipes de que a manutenção dos candeeiros de iluminação pública é uma responsabilidade da EDP, pelo que deverá ser contactada esta entidade sempre que sejam detetadas situações anómalas.
Os contactos da EDP para reportar situações que requeiram reparação são os seguintes:
Telefone 800 911 911
Correio eletrónico edp.online@edp.pt
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