quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MOSCAVIDE E PORTELA - CARNAVAL INFANTIL 2014 - CÂMARA DE LOURES FORMALIZA ACORDOS COM JUNTAS DE FREGUESIA


                                                    Logotipo da Câmara Municipal de Loures

Carnaval Infantil 2014

Câmara de Loures formaliza acordos com juntas de freguesia

AcordoCarnaval_Infantil2014
 
A Câmara Municipal de Loures e quatro juntas de freguesia do concelho celebraram, dia 26 de fevereiro, um acordo de cooperação relativo ao Carnaval Infantil 2014.
O protocolo – assinado nos Paços do Concelho de Loures –, estabelece as formas de cooperação entre o Município e a Junta de Freguesia de Loures, União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal e União das Freguesias de Moscavide e Portela, no âmbito da realização do Desfile de Carnaval Infantil 2014.
No documento assinado pode ler-se que a autarquia se compromete a apoiar financeiramente, no ano de 2014, o evento Carnaval Infantil de Loures, no valor de 1 euro por cada criança participante. Já as juntas de freguesia comparticiparão com 3 euros por cada criança. A soma destes dois valores será depois entregue às escolas e instituições que participem no desfile.

Após a formalização dos acordos, o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, considerou de “muito positiva a formalização deste protocolo”, lembrando que o Carnaval Infantil “é uma iniciativa que merece o carinho de todos e deve ser apoiada”.

Já Nuno Botelho, vereador responsável na autarquia pela Área do Turismo da Equipa Multidisciplinar de Desenvolvimento Económico, Turismo e Promoção do Emprego, anunciou que no próximo ano a autarquia vai propor a passagem do Desfile de Carnaval Infantil para sábado de manhã: “É importante manter as tradições e preservar a presença das crianças e das famílias nesta iniciativa. As crianças são o futuro da tradição saloia e por isso queremos transformar Loures na capital do Carnaval Infantil”.
Nesta cerimónia marcaram também presença a vereadora Maria Eugénia Coelho, o presidente da Junta de Freguesia de Loures, Manuel Glória, o presidente da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, Arlindo Cardoso, o presidente da União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, João Florindo e a tesoureira da União das Freguesias de Moscavide e Portela, Alexandra Albino.

O Desfile de Carnaval Infantil deste ano acontece já na próxima sexta-feira, 28 de fevereiro, às 10h30, com início no Pavilhão Paz e Amizade em direção aos Paços do Concelho de Loures e com a participação de cerca de 800 crianças. D
 
Devido a esta iniciativa, o trânsito na Rua da República estará temporariamente condicionado.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial