terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

LOURES 2014 - DIREÇÃO-GERAL DO CONSUMIDOR ALERTA : BRINCAR AO CARNAVAL EM SEGURANÇA


    
                                                                   
                                                                      MUNICÍPIO DE LOURES

Brincar ao Carnaval em segurança é o que a Direção-Geral do Consumidor propõe através do lançamento de uma brochura com recomendações sobre produtos usados no Carnaval. Para que esta época festiva decorra sem incidentes deverão ser tomadas algumas precauções. Conheça-as aqui.

    Direção-Geral do Consumidor alerta

               Brincar ao Carnaval em segurança

gac carnaval 2014


A Direção-Geral do Consumidor (DGC) lançou uma brochura relativa à defesa do consumidor com conselhos e recomendações sobre produtos específicos para o Carnaval, para que crianças e jovens possam brincar em segurança.

Este documento tem o intuito de alertar para a tomada de precauções na utilização de alguns produtos associados à época carnavalesca, de modo a evitar situações indesejáveis.

Alguns destes produtos são considerados “brinquedos”, pelo que devem cumprir os requisitos essenciais de segurança estabelecidos na lei para estes produtos, nomeadamente para bombas de carnaval, fantasias, máscaras, cabeleiras, serpentinas e outros acessórios.

Recorde-se que faz parte do trabalho do Gabinete de Apoio ao Consumidor (GAC), da Câmara Municipal de Loures, disponibilizar informação e apoio a todos os munícipes sobre vários temas relativos ao consumo.

Compete também à Direção-Geral do Consumidor contribuir para a elaboração, definição e execução da política de defesa do consumidor com o objetivo de assegurar um elevado nível de proteção, informando os consumidores sobre direitos de que são titulares e sobre a legislação que protege os seus interesses.

A brochura poderá ser consultada aqui e no Portal do Consumidor, em www.consumidor.PT
         

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial