segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

LOURES 2014 - CARNAVAL DE LOURES DE 01 A 05 MARÇO - " SONHOS DE CRIANÇA"



      cartaz CarnavalSaloio2014 “Sonhos de Criança” são o mote para a edição deste ano do Carnaval de Loures, que decorre de 1 a 5 de março. Mais de mil figurantes e 14 carros alegóricos vão espalhar muita cor e alegria pelas ruas da cidade. O Carnaval está de volta e o palco dos festejos será mais uma vez o centro da cidade de Loures, com o corso carnavalesco a sair à rua nos dias 2 e 4 de março (domingo e terça-feira), a partir das 14h30, com entrada gratuita.

Dedicado ao imaginário infantil, a edição deste ano conta uma vez mais com 14 carros alegóricos e mais de mil figurantes vestidos a rigor, transformando o Carnaval de Loures numa das maiores festas do país.

Vários dias de festa. O arranque para a folia começa a 28 de fevereiro, às 10h30, com o Desfile de Carnaval Infantil. Com a participação de escolas do concelho, tem início no Pavilhão Paz e Amizade e termina nos Paços do Concelho. A folia prossegue depois a 1 de março, sábado, às 21h30, com a receção aos Reis do Carnaval, no Largo 4 de outubro. Os Reis seguem depois para o Pavilhão Paz e Amizade onde decorrerá um baile abrilhantado pela Banda Xeques Orquestra. Domingo dia 2, pelas 14h30, realiza-se o primeiro Desfile Carnavalesco pelas ruas da cidade de Loures.

No dia seguinte, segunda-feira, às 22h00, acontece o Baile Trapalhão, no Pavilhão Paz e Amizade, e na terça-feira, 4 de março, novo Corso Carnavalesco. O Carnaval de Loures 2014 despede-se a 5 de março, a partir das 21h30, com o já tradicional Cortejo Fúnebre e Leitura do Testamento do Rei Momo, seguido de fogo-de-artifício, no Parque da Cidade. Acordo com Associação do Carnaval.

A Câmara Municipal de Loures e a Associação do Carnaval de Loures assinaram entretanto um acordo que estabelece formas de cooperação entre as duas entidades baseadas no aproveitamento das potencialidades de cada uma para a realização de atividades específicas que desenvolvam no âmbito do Carnaval Saloio 2014. No documento – aprovado por unanimidade na última Reunião de Câmara – destaca-se, entre outras medidas, o comprometimento do Município em apoiar financeiramente a Associação do Carnaval de Loures, no ano de 2014, no montante máximo de trinta mil euros.

Corte de trânsito durante os festejos .
Devido à realização dos festejos carnavalescos de 2014, a circulação rodoviária na Rua da República, em Loures, estará condicionada nos dias 2 (domingo) e 4 de março (terça-feira). Assim, das 12h00 às 19h00, proceder-se-á ao seu encerramento entre as ruas Dr. António Carvalho Figueiredo (junto ao jardim municipal Major Rosa Bastos) e Dr. Henrique Barbas de Albuquerque (cruzamento da Escola Secundária José Afonso). O trânsito estará ainda condicionado nas seguintes ruas: Rua Augusto Marques Raso, Rua Olivença, Rua Antero de Quental e Rua Combatentes da Grande Guerra. Já no dia 5 março o trânsito estará condicionado, a partir das 21 horas, entre a junta de freguesia de Loures e o Parque da Cidade, devido ao Enterro do Entrudo.

No dia 28 fevereiro, sexta-feira, de manhã, haverá também perturbações ao trânsito devido à realização do Desfile de Carnaval Infantil na Rua da República, entre o Pavilhão Paz e Amizade e os Paços do Concelho

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial