O MUNDO DE DOMINAÇÃO FEMINISTA - MAIORIA OPRIMIDA ( VÍDEO)
O mundo de dominação feminista é um sucesso no Youtube
E se os homens fossem tratados como são tratadas as mulheres no dia-a-dia?
Um homem está em cima de uma bicicleta parado num sinal vermelho. Do passeio, uma mulher dirige-se a ele, aos gritos, a oferecer-lhe favores sexuais e a chamar-lhe nomes. O homem tenta reagir mas a reacção violenta da mulher desencoraja-o. Esta seria uma situação comum num mundo dominado pelas mulheres, segundo a realizadora e actriz francesa Eléonore Pourriat.
Maioria Oprimidaé uma curta-metragem de 2010 que, na altura, passou despercebida e agora ganhou nova vida, recolhendo mais de três milhões de visualizações em apenas uma semana.
Foi apenas quando Pourriat descarregou a curta para o Youtube que o filme ganhou notoriedade. “Em França, há cinco anos as pessoas perguntavam-me se ser feminista era contemporâneo. Hoje já ninguém pergunta”, observa a realizadora, citada pelo The Guardian.
“A luta feminista é mais importante agora”, afirma Pourriat, que considera que o filme está “a ter impacto porque os direitos estão em perigo”.
Trata-se de um dia na vida de um homem anónimo que se depara com várias situações de opressão e violência de género. Enquanto percorre as ruas para ir ter com um amigo cuja mulher o obrigou a usar um véu, é alvo de todo o tipo de piropos de grupos de mulheres com ar ameaçador.
É ao responder a um desses grupos, que é rodeado e violentado por várias mulheres. Quando apresenta queixa, a polícia – uma mulher, obviamente – olha-o com descrença e desdém. E, no hospital, a própria mulher perde a paciência para “esses disparates machistas”.
“Tantas vezes as mulheres são violadas e as pessoas dizem que a culpa é delas, até pessoas próximas”, critica Eléonore Pourriat.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial