LOURES 2014 - CÂMARA DE LOURES ASSINA ACORDO COM A FESAP PELO REGRESSO ÀS 35 HORAS DE TRABALHO
Câmara de Loures assina acordo com FESAP
Pelo regresso às 35 horas de trabalho
A FESAP e a Câmara Municipal de Loures assinaram, dia 12 de março, um Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública (ACEEP), ao abrigo do qual os trabalhadores do município passarão a usufruir de um horário de trabalho de 35 horas semanais.
O ACEEP negociado com a FESAP – Federação Sindical da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos – centra-se sobretudo na adoção do regime de 35 horas como regra para os trabalhadores da autarquia.
Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, considerou-o “um acordo importante para os trabalhadores do Município. É imperativo que recuperem os direitos que lhes foram retirados e que tenham perspetivas de trabalho mais auspiciosas.”
“Sabemos bem como os nossos trabalhadores dão um indispensável contributo para que a vida das pessoas neste Município seja um pouco mais fácil, e sabemos como é desmotivador ter uma política a nível nacional que vai retirando direitos e regalias, negando-lhes a justa retribuição pelo trabalho que é realizado”, continuou o presidente.
“Vivemos num momento em que se assiste a grandes retrocessos civilizacionais. Infelizmente, 40 anos depois do 25 de Abril temos de voltar a lutar por um horário que já estava estabelecido, mas o importante é que estamos todos do mesmo lado da barricada”, concluiu Bernardino Soares.
Jorge Nobre dos Santos, secretário-geral da FESAP, destacou a “abertura total” de Bernardino Soares nas negociações e reconheceu “a determinação” do presidente da câmara em manter o horário das 35 horas.
"Não é possível aumentar a carga horária dos trabalhadores sem o respetivo aumento salarial, para além de que não resolve problema nenhum em termos de produtividade, eficácia e eficiência”, frisou.
Desde o início do ano as estruturas sindicais representativas dos trabalhadores da administração local têm feito dezenas de acordos com autarquias de vários pontos do país que vão permitir aos seus trabalhadores continuar a ter o horário de trabalho de 35 horas semanais.
O ACEEP regula ainda matérias como as modalidades de horário de trabalho, trabalho extraordinário e teletrabalho
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial