quarta-feira, 26 de março de 2014

MOSCAVIDE E PORTELA - DIA 31 DE MARÇO , SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

           

  



NOTA E APELO DO IM(PARCIAL:

Sería importante que -   nesta Assembleia de Freguesia - os representantes  eleitos pelo PS, apresentassem os  factos que têm denunciado através das redes sociais para que a população ficasse elucidada da veracidade dos mesmos, conforme abaixo citamos:

"O grupo de representantes do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia de Moscavide e Portela votou favoravelmente o orçamento para o ano de 2014 com base nos seguintes pressupostos que foram apresentados pela Presidente da Junta.:
1. O executivo da Junta estava a proceder a uma reestruturação dos serviços.
2. Foi-nos dada a garantia de que nenhum desses serviços seria encerrado. Assim, baseados nesta informação, e tendo em vista a salvaguarda dos serviços prestados pela Junta de Freguesia, nomeadamente nas valências de natureza social, os socialistas viabilizaram o orçamento.
Verifica-se, porém, que passados apenas cem dias desde a tomada de posse do executivo,as garantias que foram dadas pela Presidente não foram respeitadas. Constata o PS que foram encerrados serviços, destruindo-se a sua valência social, nas seguintes áreas:

- Encerrados serviços: Centro de Fisioterapia; Apoio Jurídico em Moscavide, Médico de Apoio à terceira idade no Centro de Dia, assim como a redução de horário de funcionamento do Espaço Jovem, Pedicure e a Oficina do Reformado,etc.
-  Para além dos cortes nos serviços sociais, a Junta de Freguesia tem  também vindo a ignorar os esforços de contacto de diversos Movimentos Associativos  sediados em Moscavide
Desta forma, põem-se em risco muitas iniciativas já históricas na Freguesia.
-A acrescer a este conjunto de actos de má gestão, constata-se que foram despedidos 7 trabalhadores - da antiga Junta de Freguesia de Moscavide, cujas vagas foram posteriormente preenchidas com recurso ao centro de emprego, ficando assim provado que aqueles  postos de trabalho correspondiam a reais necessidades do serviço.
- Estas acções evidenciam que é objectivo  do actual executivo da Junta de Freguesia a destruição do apoio de carácter social e do movimento associativo, não tendo sido cumprida a  palavra dada em reunião pública. Esta atitude menos séria e  menos responsável merecerá certamente contestação por parte do grupo de representantes do Partido Socialista e da comunidade de Moscavide e Portela, na censura e na denúncia pública destas atitudes  que não devem e não podem continuar.
O Secretariado e Grupo de Representantes do PS na Assembleia de Freguesia de Moscavide E Portela "

4 Comentários:

Às 27 de março de 2014 às 17:16 , Anonymous Anónimo disse...

Concordo plenamente com a sugestão do IM(PARCIAL) mas, aqueles que nunca enfrentaram a Presidente do Executivo "face to face", mais uma vez vão "meter o rabinho entre as pernas" e não abrir a boca.
Pedro Silva

 
Às 27 de março de 2014 às 17:41 , Anonymous Anónimo disse...

se isto que os representantes do PS denunciam for verdade é muito grave.
Mas se for mentira, muito grave será.

 
Às 27 de março de 2014 às 17:41 , Anonymous Anónimo disse...

se isto que os representantes do PS denunciam for verdade é muito grave.
Mas se for mentira, muito grave será.

 
Às 28 de março de 2014 às 12:15 , Anonymous Anónimo disse...

Vamos tirar todas as dúvidas na Assembleia de Freguesia.
Não falte!
António Pedro

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial