LOURES 2014 - BERNARDINO SOARES TEM RAZÕES PARA SORRIR, LOURES E ODIVELAS TÊM RAZÕES PARA FESTEJAREM!
"Com o intuito de divulgar publicamente o acordo político alcançado sobre esta matéria, convidamos a comunicação social a estar presente, na próxima segunda-feira, 7 de Abril, pelas 11h30, nos Paços do Concelho do Município de Odivelas, para uma declaração conjunta dos presidentes de câmara destes municípios sobre a gestão dos Serviços Municipalizados." (site Local.pt)
Primeiras conclusões:
- Em apenas 5 meses, Bernardino Soares (CDU) conseguiu chegar a um acordo político com Susana Amador (PS) para evitar a concessão da gestão, em baixa, da rede de águas e saneamento do concelho de Odivelas. Coisa que o seu antecessor, Carlos Teixeira (PS), não conseguiu (não quis, melhor dizendo) durante anos a fio! Bernardino Soares tem, por isso, razões para sorrir!
- Independentemente do teor do acordo a que chegaram os presidentes das Câmaras de Loures e de Odivelas, só facto de os SMAS de Loures, ou qualquer outra figura jurídica intermunicipal que venha a ser criada no âmbito do referido acordo, poderem continuar a realizar a exploração da rede de águas, do saneamento e dos resíduos domésticos dos dois concelhos - com as economias de escala inerentes, traduz-se numa evidente 'não sobrecarga' para os munícipes dos dois concelhos. Loures e Odivelas têm, por isso, razão para festejar.
- Susana Amador livrou-se, e ao seu Concelho, de uma mais que provável 'grande alhada'. Veja-se o que está acontecendo com a Câmara de Barcelos, condenada a pagar 172 milhões de euros ao consórcio privado que detém a exploração das águas e saneamento, naquele concelho.
Loures County Stories
José Leónidas
2 Comentários:
SMAS DE LOURES: OU FOI ASSIM, OU SUSANA AMADOR TEVE UMA EPIFANIA A propósito do fim do processo de privatização das águas e resíduos sólidos em Odivelas.
Será que é com aqui diz!? Muitas duvidas. Tentem saber a verdadeira razão e talvez ai se perceba que isto ia acabar por acontecer com Bernardino ou outra Presidente qualquer.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial