sexta-feira, 2 de maio de 2014

SIMULADOR : QUAL SERÁ O VALOR DA SUA PENSÃO EM 2015?


                                                         Saldo Positivo
           

Simulador: Qual será o valor da sua pensão em 2015?


Saiba como a sua pensão será afetada no próximo ano com a entrada em vigor da nova contribuição de sustentabilidade.


novaces1

Em 2015, a vida e a carteira dos pensionistas irá sofrer alterações. A atual Contribuição Extraordinária de Solidariedade que recai sobre as pensões acima dos 1.000 euros será substituída por uma outra: a Contribuição de Sustentabilidade. A medida foi anunciada esta semana pelo Governo no Documento de Estratégia Orçamental.
Em termos práticos, esta nova contribuição continuará a incidir sobre as pensões acima dos 1.000 euros, mas terá taxas mais baixas. Veja quais são as novas taxas:
- As pensões entre 1.000 euros e os 2.000 euros estarão sujeitas ao pagamento de uma contribuição de 2%, sobre a totalidade do valor mensal da pensão.
- Para as pensões de valores superiores, a contribuição será calculada da seguinte forma: 2% sobre o valor de 2.000 euros e 5,5% sobre o valor remanescente até aos 3.500 euros.
- Já sobre as pensões de valor superior a 3.500 euros recairá uma contribuição de 3,5% sobre a totalidade do valor da pensão.
- À semelhança do que acontece com a CES, sobre as pensões mais elevadas irá recair uma taxa suplementar que é cumulativa. Assim, os montantes de pensões que excedam os 4.611 euros (e sejam inferiores a 7.126 euros) estarão sujeitos a uma contribuição adicional de 15%. Já os montantes de pensões que ultrapassem os 7.126 euros serão sujeitos a uma contribuição de 40%.
Para a generalidade dos pensionistas, isto significa que receberão uma pensão líquida mais elevada em 2015, face aos valores recebidos em 2014. Para saber como será afetada a sua pensão com a introdução da nova contribuição clique na imagem em baixo e aceda ao nosso novo simulador de pensões.
CES1

Aceda aqui à calculadora de pensões que inclui o impacto da nova contribuição de sustentabilidade

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial