quarta-feira, 18 de junho de 2014

MOSCAVIDE E PORTELA 2014 - A JUNTA DE FREGUESIA NÃO TEM NADA A DIZER?


                                                         
Por considerarmos graves as acusações comentadas no Post do (IM)PARCIAL, publicado em 13 de Junho p.p. com o título:
"MOSCAVIDE E PORTELA 2014 - COMUNICADO DO MOVIMENTO PELA FREGUESIA DE MOSCAVIDE" - EXECUTIVO DA JUNTA MUDA AS FECHADURAS DA CURPIM"


E como ninguém pode ser julgado sem antes ser ouvido, seria importante que o Executivo da União de Freguesias de Moscavide e Portela esclarecesse a população da Freguesia sobre a veracidade das mesmas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Às 18 de Junho de 2014 às 02:42 , Anonymous Anónimo disse...

Fim da fisioterapia no Centro de Dia dos Idosos, fim dos enfermeiros do centro de dia dos idosos, fim do médico no centro de dia dos idosos, redução da quantidade de comida dos almoços dos idosos, proibição para que os idosos possam levar sopa para casa, fecho do centro de dia aos fins de semana do centro de dia, impossibilitado com isso o convívio dos mais idosos e fazendo que exista um aumento do isolamento dos mais idosos, redução drástica do número de serviços da ofensiva do reformado, uma clara evidência do desmantelamento, um desmantelamento cada vez mais visível da loja social, fim do apoio jurídico à população em Moscavide, perseguição a trabalhadores, existindo ameaças e chantagem com os mesmos, fazendo que hoje exista em pleno século XXI medo no local de trabalho, despedimento de vários trabalhadores da limpeza urbana e da jardinagem, para depois ir buscar não de obra mais barata ao fundo de desemprego, despedimento de duas trabalhadoras da creche, cancelamento de contratos que davam mais alguma estabilidade aos trabalhadores para fazer contratos de chantagem por períodos precários, despedimento da técnica social da junta, desmantelamento do banco de ajuda, aceitação de inscrições para a grande maioria de iniciativas só na Portela, retirada de todos os equipamentos e viaturas adquiridas pela ex.freguesia de Moscavide para a Portela, desprezo para com as associações da vila de Moscavide, despejos ilegais de associações com ameaças da retirada das sedes sociais das mesmas, não estar representantes da junta em iniciativas históricas da vila organizadas por associações, como é o caso da prova de atletismo, encerramento do espaço jovem no período da manha e em menos 1 hora no final da tarde, não pagamento de horas aos trabalhadores e obrigando os mesmo a trabalharem sem receberem, esvaziamento do lago do jardim de Moscavide, retirada de bancos de alguns jardins, etc... Etc... Já para não falar na limpeza que é cada vez pior e dos buracos nos passeios que passaram a ser uma brutalidade. Etc.... Etc....

5 Comentários:

Às 18 de junho de 2014 às 20:22 , Anonymous Anónimo disse...

BASTA DE MENTIRAS!
Será que em Moscavide são todos Bipolares / esquizofrênicos?
Falam por falarem?
Para quê pagar uma avença a um médico no centro de dia , se todos têm médico de família? Não é duplicar serviços? Ou será que são receitas?
Fisioterapia? É feita por prescrição médica? O técnico é credenciado e inscrito na ordem?
O SNS tem protocolos com centros de fisioterapia.Que tipo de fisioterapia se fazia ali? Só massagens? Para quê e para quem?
Redução da comida dos almoços?
Será que as ementas do centro eram para idosos?
Exemplos: massada de peixe e coentros; coelho estufado com batata cozida e salada; pescada frita com arroz de tomate e salada;carne estufada com massa cortada e alface; pataniscas com arroz de ervilhas e alface, só nesta semana havia 2 fritos e 2 massas, lá se vai o colesterol, o acido úrico e a diabetes. fora as semanas que têm arroz de marisco, feijoada à transmontana, entremeada grelhada,costoletas de porco ...tudo alimentação própria para pessoas com mais de 65 anos. Não é melhor consultar a nutricionista e fazer refeições equilibradas com as calorias certas e com base na dieta mediterrânica?
Afinal a freguesia não se chama de Moscavide e portela? Poque é que os carros têm de estar estacionados na via pública em moscavide a tirar o lugar dos fregueses, podendo estar no equipamento da junta na portela?
Aonde estão os despedimentos? A confusão do termo do contrato da técnica social foi feita e deixada pelo anterior executivo de moscavide , que em 8 anos pôs tanta gente no quadro e como ela era tão boa que se esqueceu dela. isto foi dito numa assembleia em que uma senhora foi ler um documento a interceder pela dita.

Os contratos acabaram o seu termo e não foram renovados.
Bem vindos ao mercado de trabalho privado!
Já pensaram que os dados de desempregados do centro de emprego, são trabalhadores privados e não da função pública?
Pelos vistos, o ideal de moscavide é ser funcionário público. desde 2000 que não há empregos para a vida.acordem , que a globalização já chegou a moscavide.
Para que é que querem um espaço juvenil aberto tantas horas, se os frequentadores estão nas escolas a essas horas?
Gostei da solução arranjada para o lago , com os vasos de plantas, vi os miúdos a brincarem a fazer labirintos. Sempre é melhor do que ter água choca!
Também nunca ouviram falar nas TV,s, que para uma criança morrer afogada bastam 5cm de água.
A limpeza na vila está melhor, as recolhas estão a ser feitas, o que é preciso mais?
Atenção, continua a haver uns certos comerciantes a colocar o lixo a granel, e muito mal cheiroso. Mas esses sabemos quem são!

Mas esses sabemos bem quem são

 
Às 19 de junho de 2014 às 14:18 , Anonymous Anónimo disse...

Estranho a grande maioria da população não achar assim como foi escrito no último comentário. Estranho então estar uma população inteira revoltada com o executivo da junta. Querem ver que as pessoas é que estão erradas!? Tenham vergonha, está toda a malta farta de vocês. Estão a dar cabo de Moscavide.

 
Às 19 de junho de 2014 às 15:18 , Anonymous Anónimo disse...

Estamos fartos de vocês e, mais ainda, dos outros que lá estavam! Para sermos justos, é mesmo assim!!!

 
Às 19 de junho de 2014 às 22:51 , Anonymous Anónimo disse...

De facto, algumas refeições não eram próprias para idosos, em contrapartida eram refeições servidas num refeitório que servia também para os funcionários almoçarem dignamente, com todas as condições de higiene e salubridade. Desde a confecção, passando pelo acondicionamento dos alimentos e terminando na hora de servir aos utentes e aos funcionários da junta que ali almoçavam e que pagavam por essas refeições. ONDE ESTÁ UM REFEITÓRIO DIGNO PARA TODOS, E REPITO: TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA JUNTA? Porque na prática , na Portela, comem todos no balneário onde trocam de roupa, sem quaisquer condições higiênicas.
Em relação aos contratos de trabalho, "bem-vindos ao mercado de trabalho privado" é uma declaração infeliz de quem quer defender o executivo, custe o que custar. Esquece-se porém que este executivo nao contrata ninguém para exercício de funções públicas, mas sim EXPLORA um mecanismo vergonhoso que são os contratos CEI e CEI+. Em que colocam as pessoas a trabalhar subordinadas a junta e o suposto ordenado é o fundo de desemprego da pessoa, acrescido da diferença para a função que vão desempenhar e/ou subsidio de alimentação. E no final mandam as pessoas embora, "adeus e um queijo". Onde está o combate ao desemprego e a precariedade? Há sim um aproveitamento das pessoas e um combate às estatísticas, porque estas pessoas deixam de contar para a estatística do desemprego, mas na prática continuam desempregadas.
Em relação ao lago do jardim, ele nunca teve agua choca. Só começou a ter, depois deste executivo tomar posse e nao querer comprar os produtos necessários ao tratamento da agua, que na melhor das hipóteses devia de custar ums 50€, 50kg de produto. Concerteza que aqueles vazos foram mais baratos.....
Quando é que este executivo começa a governar, a assumir as suas responsabilidades sem estar a falar ou a justificar-se permanentemente com a anterior gestão? Sejam Mulherzinhas! O anterior era mau, mas esta também nao é melhor!
E já que tocaram no aspecto do estacionamento, fica mais uma questão: quando é que resolvem o problema do estacionamento e da LouresParque, conforme prometeram na Campanha? É que agora o conselho de administração LP já nao é o mesmo, e os boys do partido já lá foram colocados...

 
Às 20 de junho de 2014 às 01:52 , Anonymous Anónimo disse...

A Junta tem vários mecanismos ao seu dispor para comunicar com os cidadãos. Deve fazê-lo a titulo de esclarecimento, sem arrogância nem preconceito. Se toma determinadas medidas, é suposto que o faz por serem as melhores. Não custa nada esclarecer, sob pena de a opinião pública julgar que se tratam de represálias partidárias. E isso paga-se caro.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial