segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

MOSCAVIDE 2014 - PRACETA JOSÉ GOUVEIA - LAGO DO PARQUE INFANTIL AO ABANDONO?

                                             Parque Infantil da Praceta José Augusto Gouveia (No dia da inauguração)


                                                           
José Augusto Gouveia
 Quatro vezes foi preso pela PIDE. Na última, foi tão brutal o tratamento que recebeu, que a sua sanidade mental foi gravemente afectada e de tal modo que os seus agressores não tiveram coragem de assumir o resultado dos seus métodos, abandonando-o, pura e simplesmente, como um caso perdido, sem dar conhecimento a quem quer que fosse, no manicómio Miguel Bombarda.
          Felizmente deu-se a revolução dos cravos e o choque emocional foi tão grande que, como por milagre, recuperou a saúde, e veio a ser o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Loures do pós-25 de Abril.

Em 24 de Julho de 1999
foi dado o nome de José Augusto Gouveia a uma Praceta de Moscavide.
 

NOTA: Depois de termos recordado quem foi José Augusto Gouveia , transcrevemos alguns comentários, publicados no blogue" Moscavide e Portela-de facto há União?", sobre várias anomalias.


  • Paula Cristina Cabrita Correia, D.LuísaSilva, eu não fuí à Junta, eu enviei mail, com respectivas fotografias, esta última do lixo é que não mandei, mas como já apanhei o ponto fraco da Sra. Presidente, ela responde, não é uma questão de sorte, é uma questão de amils, porque pessoalmente não dá nada.
  • Luísa Silva Sr. Zé Bandarra, já viu como está o lago da antiga praceta 25 de Abril? Mete nojo o repuxo não está a funcionar as águas estão paradas, portanto está ali um foco de infecções, agora uma coisa lhe garanto, se até ao fim de semana nada for feito, eu segunda feira, ligo para o delegado de saúde, e farei todas as diligências, nem que tenha que ir à Portela, porque já fico na dúvida se as reclamações serão encaminhadas.
  • Luísa Silva Desculpe, segunda não ligo que é feriado, mas terça é de certeza.

 NB:Caso isto seja verdade, lamentamos tal incúria e desleixo porque possíveis situações como estas, serão muito graves para um bom entendimento entre a população de Moscavide e o Executivo da Junta de Freguesia.

1 Comentários:

Às 9 de dezembro de 2014 às 23:10 , Blogger umquarentao disse...

Manifesto: Promover a Monoparentalidade - sem 'beliscar' a Parentalidade Tradicional, e vice-versa - é uma EVOLUÇÃO NATURAL DAS SOCIEDADES TRADICIONALMENTE MONOGÂMICAS.



Anexo:
Monoparentalidade em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas
.
.
.
- Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que possuem filhos.
- No entanto, para conseguirem sobreviver, muitas sociedades tiveram necessidade de mobilizar/motivar os machos mais fracos no sentido de eles se interessarem/lutarem pela preservação da sua Identidade!... De facto, analisando o Tabú-Sexo (nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas) chegamos à conclusão de que o verdadeiro objectivo do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos sexualmente mais fracos; Ver blog « http://tabusexo.blogspot.com/ ».
.
.
Concluindo:
- Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas é natural que sejam apenas os machos mais fortes a terem filhos; no entanto, todavia, as Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de assumir a sua História: não podem continuar a tratar os machos sexualmente mais fracos como sendo o caixote do lixo da sociedade!... Assim sendo, nestas sociedades, deve ser possibilitada a existência de barrigas de aluguer para que os machos (de boa saúde) rejeitados pelas fêmeas, possam ter filhos!
.
.
.
.
P.S.
Existem muitos homens sem filhos ['por isto ou por aquilo' não agradam ás mulheres; adiante] que devidamente motivados/acompanhados... poderiam ser óptimos pais solteiros!!!
A ausência de tal motivação/acompanhamento não só é uma MÁ GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS da sociedade... como também, uma INJUSTIÇA HISTÓRICA que está grassando nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas.
.
É errado estar a dizer «a Europa precisa de crianças, não de homossexuais»... isto é, ou seja... a Europa precisa de pessoas (homossexuais e heterossexuais) com disponibilidade para criar crianças!
É UMA MUDANÇA ESTRUTURAL HISTÓRICA DA SOCIEDADE: os homens poderão vir a ter filhos... sem repressão dos Direitos das mulheres; leia-se: o acesso a barrigas de aluguer.
.
Obs: Quando se fala em Direitos das crianças... há que ver o seguinte: muitas crianças (de boa saúde) hão-de querer ter a oportunidade de vir a ser pais... oportunidade essa que lhes é negada pela 'via normal'.
.
.
P.S.2.
Com o declínio do Tabú-Sexo (como seria de esperar) a percentagem de machos sem filhos aumentou imenso nas sociedades tradicionalmente monogâmicas.
Mais, por um lado, muitas mulheres vão à procura de machos de maior competência sexual, nomeadamente, machos oriundos de sociedades tradicionalmente Poligâmicas [nestas sociedades apenas os machos mais fortes é que possuem filhos, logo, seleccionam e apuram a qualidade dos machos]... e... por outro lado, muitos machos das sociedades tradicionalmente monogâmicas vão à procura de fêmeas Economicamente Fragilizadas [mais 'dóceis'] oriundas de outras sociedades... ora, todavia, no entanto, recusar este caminho... deve ser um legítimo Direito ao qual os machos devem ter acesso!



F.Rui.A.R.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial