quinta-feira, 16 de julho de 2015

MOSCAVIDE - ENGº. ADÃO BARATA DÁ NOME A RUA E PRACETA EM MOSCAVIDE.

NOVA TOPONÍMIA

Adão Barata dá nome a rua e praceta em Moscavide

16.07.2015
A União das Freguesias de Moscavide e Portela já tem, desde o dia 13 de julho, uma praceta e uma rua com o nome do ex-presidente da Câmara de Loures: Adão Barata.

“Não existia nenhuma artéria com este nome em Moscavide”, referiu na cerimónia de inauguração Maria Manuela Dias, presidente da União das Freguesias de Moscavide e Portela. “Chegou a altura de reconhecer o valor de Adão Barata, um exemplo de seriedade, imparcialidade e de respeito pelas pessoas. Era um homem de consensos”, reforçou.
A praceta Engenheiro Adão Manuel Ramos Barata e a rua com o mesmo nome ficam ambas em Moscavide, perto do Comando Metropolitano da PSP, com início na rua Mário Fernando Santos. A rua passa ainda pelo Centro de Saúde de Moscavide, terminando na rua dos Deficientes das Forças Armadas.
Presente na cerimónia esteve a viúva de Adão Barata, Deolinda Barata, que, emocionada, passou a palavra ao filho Pedro: “É com orgulho e satisfação que vejo o nome do meu pai ser assim recordado. Ele não era dado a protagonismos e, com certeza, dificilmente aceitaria este tributo, mas fico feliz que ele seja lembrado pela forma como se entregou às pessoas. Esta bonita homenagem é o espelho disso mesmo”.
Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, classificou Adão Barata de “homem notável que entregou o seu saber e seriedade sempre à causa pública”. Para o autarca, “os méritos e capacidade” do ex-presidente e vereador do Município “sempre foram reconhecidos, testemunhando que Adão Barata superou a prova do tempo”.
“Muitos ainda se referem hoje a ele como um exemplo de como deve agir um autarca, que ainda tanto teria para dar ao Município e ao país”.
Presentes estiveram ainda o vice-presidente da Câmara de Loures, Paulo Piteira, os vereadores Maria Eugénia Coelho e Nuno Botelho, e a presidente da Assembleia Municipal, Fernanda Santos.

NOTA: Para ver mais fotos, click em < ou >

3 Comentários:

Às 19 de julho de 2015 às 11:23 , Anonymous Anónimo disse...

Bem reconhecido sim senhor .
Na altura da cerimonia aproveitei e perguntei a Srª presidente da junta :
Agora quem mora nessa praceta que se chamava Mario Fernando Santos tem de alterar toda a documentação ( dado que o nome da rua alterou )
No meu caso carta de condução / livrete carro / livrete da mora / cartão de cidadão
Quem suporta o custo dessas alterações ??????

Resposta :
Tem de perguntar na Camara Municipal , não sei responder mas dado que é uma alteração imposta deve haver alguma solução .

deve , deve . Chega-te a frente e paga do teu bolso .
lembraram-se de um antigo autarca que pelos vistos muito ajudou a população ( muito bem )
Esqueceram-se dos moradores e de quem lhes paga o ordenado . .
Muito mal senhores governantes
Para a próxima deem nome as ruas que não tem nome e em Loures não são poucas ruas 1 e 2 e 3

António F

 
Às 3 de agosto de 2015 às 14:41 , Blogger Unknown disse...

Tenho a mesma questão relativamente aos custos de alteração dos documentos.
Alguém sabe se se paga?
Obg

 
Às 3 de agosto de 2015 às 14:41 , Blogger Unknown disse...

Tenho a mesma questão relativamente aos custos de alteração dos documentos.
Alguém sabe se se paga?
Obg

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial