quinta-feira, 21 de abril de 2016

MOSCAVIDE E PORTELA - COMENTÁRIO DE RICARDO LIMA AO EDITORIAL DA PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA, NO BOLETIM "MOSCAVIDE E PORTELA MAIS PERTO" Nº15, MARÇO / ABRIL 2016)

No Facebook

 Ricardo Lima
18 minutos

Comentário ao editorial do boletim da autarquia.
É com enorme indignação e repudio que nos últimos dias tenho assistido a comportamentos inaceitáveis e inqualificáveis na política, com agravante da utilização do erário publico, com total despudor e desrespeito pela população da União das Freguesias de Moscavide e Portela, primeiro através da entrevista concedida pela Sra. Presidente Manuela Dias à Rádio Horizonte FM e agora no editorial do Boletim da Autarquia que é pago com o dinheiro dos contribuintes, revelando total irresponsabilidade na gestão, de quem governa desastrosamente esta autarquia.
A Sra. Presidente Manuela Dias, demonstra cada vez mais desorientação e descontrole na gestão da nossa autarquia, comportamentos que revelam que a mesma, num projeto meramente pessoal e que por incompetência, que desde sempre demonstrou, não sabe como deve fazer para rumar no caminho certo. Prova de todos estes comportamentos e atitudes inaceitáveis que temos vindo a assistir por parte da Sra. Presidente, para com tudo e para com todos, não posso deixar de lembrar que durante os dois anos da sua governação foram várias as demissões e saídas de elementos que faziam parte do seu executivo, nomeadamente e estranhamente, dos que exerceram o cargo de tesoureiro.
Apesar das contradições e constantes faltas de respeito da Sra. Presidente para com a população, confesso ainda assim, que fiquei surpreendido, mais corretamente "INDIGNADO" com a mensagem da mesma no editorial do Boletim da Junta de Freguesia. Sublinho, com total repulsa e revolta, a repugnante descriminação feita pela Sr.ª Presidente Manuela Dias para com a população de Moscavide, atitude esta que tem vindo e a ser praticada de forma reiterada ao longo do seu mandato e que neste Editorial do Boletim da Junta de Freguesia, que é pago com o erário publico, é agora assumida publicamente pela Sra. Presidente da seguinte forma: “...Porque Moscavide era uma realidade muito diferente, organizada territorialmente de forma distinta, com espaços públicos aparentemente menos cuidados, com pessoas culturalmente distintas….”. A população Moscavide, exige ser respeitada, exige respeito pelos seus direitos fundamentais consagrados na constituição da república portuguesa, exige ser tratada com igualdade, equidade e total imparcialidade, lembrando à Sra. Presidente que foi eleita para atender e resolver de forma IGUAL, sem qualquer descriminação, de qualquer que seja a forma, os problemas e necessidades da população de Moscavide e Portela.
Sra. Presidente estão agora desvendadas todas as mentiras eleitoralistas propagandeadas pela Senhora e por todos os que a acompanhavam nesse embuste eleitoral, difundidas durante toda a campanha eleitoral, numa tentativa de criarem um clima de, engano, medo, terror e mentira, que são agora de forma clara, desmascaradas. É cada vez mais evidente a contradição nos vários discursos proferidos desesperadamente pela Sra. Presidente, que por si só demostram, a falsidade da narrativa utilizada por si até à exaustão, com um objetivo eleitoralista e único de enganar a população de ambas as localidades.
A Sra. Presidente é o rosto de uma gestão desastrosa e incompetente da autarquia e que tudo tenta e utiliza para ludibriar a população de Moscavide e Portela, que por ser uma população de gente séria, de princípios e valores, acreditou nas falsas promessas e mentiras eleitorais e a elegeu. Uma gestão que conseguiu destruir o que de melhor existia em Moscavide e na Portela em apenas dois anos. Na política como na vida não vale tudo e a população de ambas as localidades, sábia e inteligente, saberá no devido momento prenunciar-se e fazer a avaliação da gestão deste mandado. Estou certo que não se esquecerá do desrespeito e das inúmeras ofensas que tem vindo a ser alvo por parte desta gestão. Destruição e recuo “é muito pouco” para descrever os resultados alcançados pela gestão atual da União das Freguesia de Moscavide e Portela.
Resumidamente, estamos perante uma Senhora, que tem praticado uma gestão sem pudor, sem respeito pela população que a elegeu, para quem tudo vale, com objetivos meramente pessoais e eleitoralistas e que revela uma postura ditatorial para com todos, desde o movimento associativo aos trabalhadores da autarquia.
Senhora Presidente, nessa sua política desesperada do vale tudo, nem todos os meios justificam os seus fins. Tenha um pouco de pudor e respeito!!!

3 Comentários:

Às 21 de abril de 2016 às 21:01 , Anonymous Anónimo disse...

Muito bom. As evidências obrigam-me a aplaudir este texto. Os últimos dias tem demonstrado sentido de oportunidade e inteligência politica. Reconhece.

 
Às 22 de abril de 2016 às 00:06 , Anonymous Anónimo disse...

Quem não te conhece que te compre !!!

 
Às 22 de abril de 2016 às 00:22 , Anonymous Anónimo disse...

A Manuela já merecia ler umas coisas destas. Parabéns ao autor.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial