segunda-feira, 22 de maio de 2017

MOSCAVIDE E PORTELA - PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DESFILIA-SE DE MILITANTE DO PSD - VEJA A CARTA DE DESFILIAÇÃO.


                 Resultado de imagem para moscavideResultado de imagem para portela de sacavem

 Em carta enviada em 28 de Abril p.p. ao Senhor Secretário Geral do Partido Social Democrata, a senhora Presidente da Junta de Moscavide e Portela apresentou a sua desfiliação de Militante do Partido.

Alguns excertos da carta que levaram ao seu pedido de desfiliação:

-" No campo político sou autarca desde 2006 e fui presidente da junta de freguesia da Portela entre 2009 e 2013, tendo ganho com maioria absoluta.
- Ganhei as eleições à União de Freguesias de Moscavide e Portela em 2013
- A Portela sempre foi PSD.
- Moscavide sempre foi um reduto do partido socialista e um local onde as grandes famílias socialistas habitam; e até ser conhecido o resultado das votações ninguém acreditava que um militante PSD conseguisse vencer nesta freguesia, fruto de uma  união que contrariou as vontades de ambas as localidades.
- A obra realizada nestes quatro anos está à vista.
-Assisti a coisas tão inacreditáveis que nunca me passaria pela cabeça que tais fossem possíveis de aconteccer num partido fascista ou comunista, quanto mais num partido que se afirma democrático..
- Que partido/concelhia é este que divulga o menos possível a realização de eleições para a comissão política e as assembleias gerais?
- Que partido/concelhia é este que tem uma única freguesia no concelho de Loures e que desde 2013 não apoia minimamente?
-Mas apoia uma junta de freguesia no concelho ganha por um independente.
- Que partido/concelhia é este em que dois membros da bancada do PSD na Assembleia de Freguesia votam em 2016 e 2017 contra os respectivos orçamentos, sem fundamento para além de fazerem guerra ao executivo também PSD, sem que nunca tenha havido um processo disciplinar contra esses membros? E sendo um deles o presidente da concelhia de PSD Loures....
- Que partido/concelhia é este em que nas assembleias de freguesia dois elementos do PSD fazem mais oposição política do que o partido socialista, que é a principal força política de oposição nesta freguesia e neste concelho?
- Que partido/concelhia é este em que o presidente da concelhia, Ricardo Andrade, e simultaneamente líder da Bancada na Assembleia de Freguesia de Moscavide e Portela, vota sozinho contra o orçamento de 2016, não apoiando um executivo totalmente PSD e juntando-se ao Partido Socialista principal adversário político na freguesia? Sendo que o mesmo só foi aprovado à terceira vez e com os votos favoráveis da bancada CDU.
-Além disso, não estamos a falar de comportamentos anti-democráticos de militantes individuais, o que já seria grave num partido que professa os valores das democracias ocidentais.
- Estamos a falar de comportamentos assumidos e desenvolvidos pelos presidentes das próprias estruturas locais do partido/membros de órgãos concelhios e distritais, com a conivência dos órgãos sociais que deveriam ser o garante dos valores que professa o partido.
- Fui agredida verbalmente, como nunca se assistiu, em várias assembleias de militantes, pelo senhor presidente´da comissão política e pelo senhor presidente da mesa da assembleia.
- No plenário de militantes, realizado em 14 de Novembro de 2016 ultrapassou-se o limite inimaginável.
- "Os "donos do partido" em Loures, (presidente da concelhia, Ricardo Andrade e presidente da mesa da assembleia, José Manuel da Veiga Testos) de que a comissão política parece ter aceitado ser o simples porta-voz, para além de monopolizarem e controlarem o plenário, ofenderam sistematicamente e completamente a despropósito uma militante e presidente de junta de freguesia, a minha pessoa.
- Só faltou mesmo ser agredida fisicamente, pois verbalmente nunca se tinha assistido a tanta humilhação.......
- ....nunca pensei que isto a que assisti fosse possível de acontecer num partido anti-democrático, quanto mais num partido que todos os dias acusa outros de outros partidos de criar um clima de claustrofobia democrática.
- Fiquei pelo menos a perceber por que razão um grupo tão reduzido de pessoas com quem ninguém simpatiza consegue mandar na concelhia de Loures, quando lhes cheira a poder.
- O método usado é o mesmo que foi utilizado por alguns partidos de esquerda nos períodos revolucionários: geram um clima de afrontamento, intimidação e ofensas verbais que levam os seus opositores a afastarem-se, ficando eles em "maioria" e com o palco só para si,
- E se é com estas pessoas que o PSD quer regenerar o país, então ainda vamos ter saudades de José Sócrastes.
- Pelo exposto, venho solicitar a minha desfiliação do PSD porque não me reconheço num partido que pactua com este tipo de comportamentos e , sobretudo, em que são os seus próprios dirigentes, a quem cabia o especial dever de defender, respeitar e fazer cumprir os princípios democráticos de que se arroga nos estatutos, a violá-los de forma grosseira, descarada e vergonhosa".

Portela, 28 de Abril de 2017
( Assinatura da senhora Presidente)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial