sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CRIANÇAS MALTRATADAS POR EDUCADORAS

A polícia de Pistoia, no Centro de Itália, encerrou uma creche e deteve a sua proprietária e uma educadora-de-infância por agressões e maus tratos contra bebés de poucos meses. Anna Laura Scuderi, de 41 anos, e Elena Pesce, de 28, batiam violentamente nas crianças, fechavam-nas durante horas num quarto escuro e chegaram, inclusivamente, a obrigar um bebé de oito meses a engolir o seu próprio vómito.
Alguns pais desconfiavam há muito de que algo de errado se passava na creche Cip Ciop. Afirmam que os filhos choravam convulsivamente ao chegar à creche e, quando regressavam a casa, ficavam apáticos ou agressivos. Até que um pai e uma mãe decidiram apresentar queixa à polícia.
Investigadores falaram com pais que tinham retirado os filhos da creche e com quatro educadoras que tinham lá trabalhado, que confirmaram os maus tratos. Depois colocaram câmaras ocultas na creche sem que ninguém se apercebesse e as imagens que recolheram foram tão chocantes que só as mostram aos pais que as pedem. Mostram, por exemplo, uma das acusadas a levantar agressivamente um bebé sentado na cadeira e a espancá-lo, e as duas mulheres a abrirem com força a boca dos bebés para os obrigar a comer, entre outras barbaridades. A Imprensa designou o local como a ‘Creche dos Horrores’ ou a ‘Creche Campo de Concentração’.
Fonte: Correio da Manhã.

Nota: Srs. Encarregados de Educação, estejam atentos às reacções dos vossos filhos, porque, infelizmente, não acontece só aos outros.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial