domingo, 17 de janeiro de 2010

GUARDAS NOCTURNOS

Cada localidade poderá vir a ter cinco efectivos, que apoiarão trabalho realizado pela PSP e pela GNR.


O Governo e a Associação Nacional de Municípios (ANMP) estão a discutir uma proposta do Sindicato Nacional de Guardas Nocturnos (SNGN) para a colocação destes profissionais em todos os concelhos do País. A proposta prevê a colocação, "em cada concelho, de cinco guardas-nocturnos", disse ao DN o presidente do SNGN.

Mas é convicção de Carlos Tenreiro que "existem concelhos que poderão suportar muitos mais, reforçando-se a segurança nocturna em todo o país, com mais 1200 elementos". O dirigente lembrou que "a formação destes guardas poderá, inclusive, significar uma redução do número da taxa de desemprego, sem grandes custas para o Governo, pois existem linhas de apoio para quem desenvolva actividade por iniciativa própria".

Tenreiro apontou a criação destes profissionais como "uma mais-valia na prevenção e combate à criminalidade" já que os guardas nocturnos "recolhem na rua muita informação sobre os mais variados crimes - porque só trabalham de noite - que encaminhamos sempre para as forças da autoridade com quem colaboramos em proximidade".

A proposta "já foi abordada" numa reunião entre a ANMP e a secretária de Estado da Administração Interna, conforme confirmou ao DN o presidente dos municípios, Fernando Ruas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial