sábado, 13 de fevereiro de 2010

A BARRA ESTÁ PESADA. FALA QUEM SABE

Vários excertos publicados hoje no jornal expresso sobre o actual momento político:

1- "Um caso como este é o terror para os visados. Por mais que tentem, não conseguem saber o que ainda virá a público. Sabem apenas o que fizeram e disseram ao telefone. E isso é suficiente para ficarem aterrados. Não é razão para menos. O primeiro-ministro, gestores da Portugal Telecom e boys que o PS colocou na empresa participaram na tentativa falhada de comprar a TVI. E foram apanhados a mentir".(Ricardo Costa).

2- "Num ambiente idêntico ao de uma cozinha onde alguém abriu inadvertidamente o gás, aguarda-se uma faísca vinda não se sabe muito bem de que interruptor. Discretamente, começa a falar-se do pós Sócrates, desde sempre associado aos de António Costa e António José Seguro".(Cristina Figueiredo).

3- "Mal, muito mal, andou, pois, Paulo Rangel, com aquele seu infeliz, quase ridículo, discurso no Parlamento Europeu, querendo justificar num minuto a ditadura que se viveria em Portugal. Além de mais, para quem queria defender o jornalismo livre, ele cometeu um pecado capital: exagerou, generalizou,mentiu. Fiquei a pensar que, se este é o amigo da liberdade de imprensa, que avancem os inimigos.
- Já vivi sem liberdade de imprensa ou sob a ameaça a ela. A diferença é que hoje,eu como qualquer um, digo o que penso, mas não posso impedir que escutem as minhas conversas telefónicas ou num restaurante e que depois elas sejam plasmadas num jornal, para que o pagode se regale.
-Sinto asco quando vejo o director do "Sol" vir agora revelar o suposto teor de uma conversa com Sócrates, num almoço em que foi como convidado a S.Bento e onde o PM lhe teria feito confidências gravíssimas.Com gente desta não quero almoçar.
-Por muito que procuremos em vão os inocentes desta sórdida história, resta o que está à vista e que, pelo menos para aqueles que tomam banho todos os dias não tem outra saída: aqueles meninos que Sócrates andou a colocar nas suas golden shares ou nas suas golden opportunities, têm de ser varridos imediatamente, sem apelo nem agravo. É uma questão de higiene pública".(Miguel Sousa Tavares)

4-"Há seis anos, José Socrates considerou uma "nódoa" no governo de Santana Lopes e um ataque inadmissível à liberdade de expressão as pressões de um ministro que resultaram no afastamento de Marcelo Rebelo de Sousa da TVI. Hoje, está confraontado com uma nódoa bem mais difícil de limpar do qua a do governo de Santana Lopes: a denúncia de uma manobra de grande envergadura para controlo de vários órgãos de informação, ensaiada pelos seus homens de mão- e, segundo todos os indícios, com o seu alto patrocínio".(Fernando Madrinha)

5-"Contribuir para a queda de um Governo não é interpretar o interesse nacional. Um partidao da oposiçao não tem como função derrubar governos".(José Pedro Aguiar Branco).

6-"Na discussão do OE para 2010, a direita devia sugerir ao governo maior ambição na reduçao do défice. Dada a situação a tentaçao para fugir do governo- como já se percebeu!- é enorme. Não se lhes pode dar pretexto. A última coisa que a direita pode desejar é estar associada ao eclodir de uma crise política que provoque eleições em 2010. Seria um desastre financeiro e económico para Portugal e um momento totalmente inoportuno para assumir o poder".(António Pires de Lima).



ESTE É O HOMEM QUE QUIS EVITAR A PUBLICAÇÃO DO JORNAL "SOL".

"Rui Pedro Soares, 36 anos,ex-dirigente da Juventude Socialista, integra a Portugal Telecom em 2001, empresa onde tem vindo a consolidar a sua carreira profissional." A "consolidação" levou-o ao Olimpo da empresa, por indicação do accionista Estado, em 2006, onde aufere um montante anual de um milhão e duzentos mil euros, segundo contas do Diário Económico, a partir da tabela de remunerações fornecida pelas empresas do PSI-20, em 2009. Ou seja, Rui Pedro ganhará, por mês, 16 vezes mais que José Sócrates.
(Revista Visão)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial