quarta-feira, 10 de março de 2010

QUEM ACREDITA NA IGREJA CATÓLICA?


O escândalo de abusos sexuais em instituições da Igreja Católica na Alemanha adensa-se com novas revelações feitas por ex-alunos, que agora exigem indemnizações. É o caso de Manfred van Hove, com 65 anos, que frequentou a Escola de Coro de Rastisbona nos anos 50 e assegura ter sido abusado por vários padres, incluindo por aquele que era seu professor, Friedrich Z., que tinha um "harém de rapazes".

"Ainda sinto calafrios quando me lembro da escola e do professor. Ele tinha uma cara gorda e rosada e tresandava a charuto. Ainda hoje não suporto o cheiro a charuto", afirmou Hove ao jornal on-line alemão ‘Welt’, segundo o qual o seu professor tinha um harém de rapazes.
(correio da manhã)

O Vaticano viu-se ontem obrigado a reagir à multiplicação de acusações de pedofilia, principalmente na Alemanha, onde a ministra da Justiça acusou na véspera a Igreja Católica de ter impedido a investigação de abusos sobre crianças e de haver levantado um "muro de silêncio" sobre casos que agora estão a ser denunciados.

"Em muitas escolas havia um muro de silêncio que permitiu abusos e violência", disse a ministra Sabine Leutheusser-Scnarrenberger a uma rádio alemã, depois de denunciados novos casos de pedofilia em estabelecimentos de ensino da Baviera. A BBC noticiou anteontem que em 18 das 27 dioceses alemãs estão a ser investigadas alegações de abusos sexuais.
(Público)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial