sábado, 6 de março de 2010

NOVA ESCOLA NO PARQUE DAS NAÇÕES



A Parque EXPO adjudicou a empreitada de construção da 1.ª Fase da Escola Básica Integrada (EBI) da zona Sul do Parque das Nações, cuja construção começa este mês .
O jardim-de-infância e o 1.º ciclo do ensino básico devem entrar em funcionamento no ano lectivo 2010/2011, prevendo-se a abertura dos restantes ciclos no ano lectivo seguinte.
Implantado num terreno com cerca de 16.880m2 e com uma área bruta de construção de 9.680m2, o projecto desta escola adapta-se aos requisitos específicos do Parque das Nações, nomeadamente ao nível das avançadas infra-estruturas de recolha automática de resíduos sólidos urbanos e de climatização existentes neste moderno território.
A nova escola pública, juntamente com a construção de uma outra escola na zona Norte, os colégios Pedro Arrupe, Oriente e Externato João XXIII, constitui um importante contributo para colmatar as necessidades de infra-estruturas educativas na zona, até agora servida apenas pela Escola Vasco da Gama, na zona Norte do Parque das Nações.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial